Vidros decorativos: como contribuem na estética da decoração de ambientes

Resistência, controle de luz e sofisticação, são alguns dos atributos que os vidros decorativos precisam incluir.

A estética que é planejada é muito importante para valorizar diversos espaços, principalmente se eles se constituem em locais comerciais, escritórios ou uma residência que precise de imponência. Os vidros decorativos são uma ótima estratégia para conseguir destacar e promover elegância aos espaços.

Estes itens possuem características únicas e marcantes, capazes de modernizar diferentes tipos de projetos, agregando valor aos ambientes. Nesta matéria, você vai entender no que consistem os vidros decorativos, além de acompanhar os seus diferenciais.

Saiba o que são os vidros decorativos 

O nome desse item parece sugerir muito o que esses vidros são e o que eles fazem. De fato, os vidros decorativos decoram, mas eles vão muito além desse mero conceito. O termo “vidros decorativos” faz menção a todos os vidros que são utilizados no design de interiores e na arquitetura, com o intuito de aperfeiçoar a estética de locais como: fachadas, interiores, ambientes ou móveis.

Os vidros já são considerados itens sofisticados que oferecem outro tom a um local, seu uso denota certo capricho com o espaço onde estão instalados. Os vidros decorativos, ultrapassam ainda mais esse conceito, eles possuem características que determinam a sua função, como: cores, formatos, propriedades e outras.

Alguns exemplos de vidros decorativos são os vidros laminados, serigrafados, refletivos, esmaltados, laminados temperados, acidatos, multilaminados e pintados. Conheça, a seguir, alguns desses tipos.

 

Tipos e características de vidros decorativos

Agora que você já está por dentro do conceito e do uso dos vidros decorativos, conhecer alguns tipos desse item moderno é importante para você entender as suas características e diferenciações.

Vidros Serigrafados

Esse tipo de vidro decorativo é fabricado a partir de um vidro comum, o vidro Float. Em sua produção, esse vidro recebe um banho de tinta vitrificada, denominada esmalte cerâmico, após isso ele é levado ao forno de têmpera para que essa tinta possa aderir permanentemente ao vidro.

O vidro serigrafado é decorativo principalmente por suas possibilidades de coloração, que podem ser quase uma centena. Além disso, a durabilidade da tinta é grande, pois ela permanece firme agregada à superfície do vidro, por isso, não desbota ou mesmo descasca, sendo resistente, inclusive a materiais pontiagudos. Dentre todas essas características, o vidro serigrafado também é considerado um vidro de segurança.

Vidros Refletivos

O vidro refletivo é muito conhecido e agrega alta estética em diferentes usos, é muito utilizado em prédios e fachadas. Este vidro reflete o que estiver diante dele, além de proporcionar privacidade para o ambiente interno, além de conforto visual, impedindo a visão de fora para dentro durante o dia.

Ele também é um vidro de controle solar, reduzindo a transmissão de calor e dos raios UV para o interior de espaços, por isso ele é capaz de manter uma temperatura agradável internamente. Sua variedade de cores e variação de transparência conforme a luminosidade atraiu a atenção de designers, que viram potencial decorativo nesse item.

Vidros Multilaminados

A resistência é a característica principal desse vidro, por isso ele pode ser instalado em locais diferentes, causando impacto em quem o aprecia. Pode ser aplicado em pavimentos, pisos, pilares, vigas, degraus e em visores de piscinas.

Produzido a partir da laminação de três ou mais lâminas de vidros, o multilaminado possui resistência superior, principalmente se a lâmina externa for composta de vidro temperado.

Vidros Opacos

Extremamente utilizados na decoração de interiores, os vidros opacos possuem acabamento de aparência sólida e promovem uma iluminação translúcida e agradável aos ambientes.

Os vidros opacos podem ser produzidos de diversas formas, inclusive pela serigrafia, já citada acima. A opacação do vidro pode ser feita também pela laminação ou com a acidação, proporcionando vida, criatividade e modernidade em salas e quartos de escritórios e casas. Tais vidros podem proporcionar privacidade parcial aos ambientes.

Entenda a relevância dos vidros decorativos

Os vidros decorativos são muito importantes para projetos onde haja estratégias e planejamento, esses itens podem ser trabalhados especialmente por arquitetos, construtores e incorporadores.

Esses profissionais lidam diariamente com a idealização de ambientes e podem imaginar maneiras para que todos os aspectos se envolvam e se completem, além de evidenciar quais acessórios e itens são adequados para valorizar o ambiente e agregar valor à ele. Nesse sentido, os vidros decorativos podem ser incorporados em fachadas, locais internos de espaços, frente de imóveis e outros.

Esses itens são perfeitos para enaltecer a estética de ambientes. A imagem e a primeira impressão, contam muito nos dias de hoje, elas são fatores determinantes para conseguir vários objetivos, como: fechar vendas, conquistar clientes, fidelizar os que já são, tornar ambientes agradáveis para receber pessoas importantes e queridas, dentre outros fatores.

Além disso, contar com um empreendimento que fornece vidros decorativos com qualidade assertiva e confiável é importante para que o seu projeto tenha sucesso e consiga agradar o cliente final.

Vidros decorativos A2 Vidros 

A A2 Vidros oferece ao mercado variedade de opções em vidros decorativos. Possui produção própria de vários itens, além de entregar seus produtos em concordância com o cronograma da obra de planejamento de arquitetos e de designers de interiores.

Além disso, a alta qualidade dos produtos, muitos com certificação independente e a excelência nos acabamentos dos vidros decorativos, aliados à entrega com agilidade, são destaques do nosso trabalho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Novidades A2

Image hover effect image

Cortes e
Estocagem

Image hover effect image

Têmpera e
Controle de qualidade

Image hover effect image

Pré
Processamento

Atendimento

Nossa equipe, muito experiente, a A2 Vidros está apta a lhe indicar o vidro adequado em termos de resistência e desempenho a cada tipo de projeto, baseados em normas técnicas. Bem como no atendimento a projetos mediante laudos de consultorias. Teremos prazer em lhe atender de forma completa, da primeira ligação até a entrega final do produto.

Precisa de ajuda?