Como limpar vidros corretamente

Espelhos e vidros dão um toque especial em qualquer ambiente, não é mesmo? Mas para garantir que toda a beleza não seja escondida pelo pó e pela sujeira do dia a dia, é preciso saber como limpar os vidros corretamente.

Ao contrário do que muitos pensam, mesas, boxes, fachadas, balcões, janelas e portas de vidro são muito mais simples de limpar do que outros móveis e objetos de uma casa.

Não é preciso muito tempo, dinheiro ou esforço para higienizar os vidros e eliminar o pó, as marcas de dedos e, principalmente, as manchas de uso.

Bastam alguns minutos, boa vontade e poucos itens, como papel toalha, pano de algodão e produtos específicos. Confira as dicas.

 

Dicas de como limpar vidros

Você sabia que, quando realizada regularmente e com os produtos corretos, a manutenção pode garantir um aumento na durabilidade do vidro?

Para evitar manchas e os tão temidos dedos engordurados que insistem em ficar em janelas, portas e, principalmente, mesas, o ideal é realizar a limpeza com soluções específicas para vidros, pano de algodão macio e rodo dupla face.

Se preferir, também é possível utilizar uma mistura caseira na limpeza, com 1 colher de vinagre e 1 de álcool para 5 litros de água.

De acordo com especialistas, produtos com solvente, esponjas e panos ásperos devem ser evitados, já que podem danificar o vidro.

Para facilitar a limpeza, o ideal é dividir a ação em etapas, começando sempre de cima para baixo. Ou seja, é preciso evitar limpar toda a janela de uma vez, usando o mesmo pano em qualquer direção.

Outra dica de ouro é lavar a janela em dias nublados. Por mais estranho que isso possa parecer, a luz solar direta ajuda a secar mais facilmente os produtos utilizados ali, podendo deixar algumas manchinhas.

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas! Confira mais artigos aqui em nosso blog.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Novidades A2

Image hover effect image

Cortes e
Estocagem

Image hover effect image

Têmpera e
Controle de qualidade

Image hover effect image

Pré
Processamento

Atendimento

Nossa equipe, muito experiente, a A2 Vidros está apta a lhe indicar o vidro adequado em termos de resistência e desempenho a cada tipo de projeto, baseados em normas técnicas. Bem como no atendimento a projetos mediante laudos de consultorias. Teremos prazer em lhe atender de forma completa, da primeira ligação até a entrega final do produto.

Precisa de ajuda?