Close

18 de abril de 2019

Vitrine de loja: quais tipos de vidro utilizar?

Vitrine de loja

Para atrair um número maior de clientes, uma vitrine de loja precisa estar bem organizada, chamativa e, acima de tudo, com ótima nitidez.

Seja dentro de um shopping center ou nas ruas, a visão é um dos principais sentidos do público que um estabelecimento precisa aguçar. Quando mais visível for uma vitrine de loja, mais facilmente as pessoas poderão identificar as peças que estão à venda, as promoções e as condições de pagamento.

Por isso, é preciso avaliar com atenção a qualidade do vidro que será utilizado para montar o espaço.

LEIA MAIS: Como limpar vidros corretamente?

 

Quais os tipos de vidro ideais para uma vitrine de loja?

Mais do que beleza, uma vitrine de loja precisa oferecer segurança, tanto para os clientes quanto para os funcionários. Sendo assim, é preciso utilizar tipos de vidro que sejam mais resistentes.

As opções mais comuns são o vidro temperado e o vidro laminado, ambos conhecidos como vidros de segurança. O temperado é mais resistente e impactos e quando é quebrado se transforma em fragmentos pequenos e pouco cortantes que reduzem o risco de ferimentos graves.

Já o laminado é formado por duas ou mais lâminas de vidro – que podem ser dos tipos comum ou temperado – unidas por uma película de polivinil butiral (PVB) ou de EVA. Esta película faz com que o vidro, quando partido, mantenha seus pedaços grudados nela, reduzindo o risco de acidentes mais sérios.

Tipos de Vitrine de Loja

O vidro laminado também oferece um conforto acústico, reduzindo a entrada de ruídos, um recurso muito bom para locais com grande concentração de ruídos e pessoas. Outro ponto importante é que a película que une as lâminas de vidro age como protetor solar, filtrando os raios ultravioletas e protegendo os itens da vitrine do desbotamento.

O vidro extraclaro permite transmissão luminosa superior ao de vidros comuns, recomendado para aumentar ainda mais a visibilidade da vitrine. Pode-se também usar o vidro insulado, usado tradicionalmente como isolante acústico.

O grau de segurança da vitrine de loja vai depender do produto a ser comercializado. Há lojas que, além do vidro de segurança, optam pela blindagem.

 

Como escolher a melhor distribuidora de vidro para vitrine de loja?

Escolher bons fornecedores de vidro é essencial na hora de adquirir o material ideal para produção de uma vitrine de loja. Se você precisa de uma consultoria nessa hora, procure a A2 Vidros.

A empresa oferece vidros de alta qualidade para empresas e vidraçarias e possui fornos próprios para temperar e laminar o vidro, sempre atenta às normas do segmento e com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes.

Certificados pelo Inmetro, todos os vidros que saem das duas unidades da A2 Vidros passam por um rigoroso controle de qualidade.

Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a A2 Vidros tem sempre um vidro ideal para projetos de construção civil, arquitetura, design e mobiliário.

Para saber mais sobre o produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar