fbpx
Close

3 de setembro de 2019

Vidro refletivo temperado

Vidro refletivo temperado

Vidro refletivo temperado

Quem visitou alguma mostra de decoração nos últimos três anos com certeza já teve contato com o vidro refletivo temperado.

As mostras de decoração apontam tendências para os empreendimentos de alto padrão. E uma presença constante nos últimos anos é o vidro refletivo temperado. Ele permite aos profissionais combinar situações de cores, índices de espelhamento e transparências variáveis do vidro refletivo com toda a resistência assegurada pelo vidro temperado.

Veja como esse vidro é versátil:

Em portas de boxes

Dependendo de como a iluminação é posicionada, ou da entrada da luz pela janela, a porta do box se transforma em um grande espelho desde o chão até a altura padrão desse produto, ou mais alto, dependendo do projeto.

Em portas e divisórias de suítes

Em quartos de casais o banheiro e o quarto são separados por envidraçamentos em muitos projetos de ambientes decorados. E o refletivo oferece as vantagens de se transformar em um espelho quando a luz do banheiro estiver apagada, de reter parte da iluminação quando a luz do banheiro é ligada à noite e também pode oferecer variações de transparência, conforme a luminosidade vai se alterando com a entrada da luz solar nos dois ambientes.

Em closets e armários de quartos, salas ou cozinhas

A beleza da reflexão aliada a diversas cores do vidro refletivo pode ser associado a uma iluminação interna nos closets e armários. Dessa forma, as portas desses mobiliários podem assumir dupla função. De espelho ou de expositor das roupas mesmo com a porta fechada.

Em divisórias diversas, substituindo paredes

O vidro temperado é muito versátil, podendo substituir paredes com as vantagens de ocupar menos espaço e ser instalado de forma limpa, sem exigir grandes reformas. As peças de divisórias podem ser instaladas com muita facilidade, do chão até o teto ou somente para dividir ambientes comerciais. Quando associado ao vidro refletivo adquire glamour pelas tonalidades exclusivas criadas pela junção de cores e reflexão.

Em janelas e fachadas

Arquitetos e designers gostam especialmente do aspecto de reflexo sutil que brinca de “ver sem ser visto” que o produto oferece. Mas é preciso lembrar que esse efeito se inverte à noite, exigindo a utilização de rolos ou persianas para se garantir a privacidade no ambiente interno.

Um pouco de história

O vidro refletivo foi criado originalmente para barrar o excesso de calor proveniente do sol em fachadas. Faz isso principalmente através da reflexão dos raios visíveis, infravermelhos e UV. O aspecto levemente espelhado, entretanto, de tal vidro, se altera conforme a iluminação do dia, refletindo totalmente e impedindo a visão de fora para dentro durante dias ensolarados e, à noite, invertendo essa condição, refletindo de dentro para fora do ambiente.

Há poucos anos somente duas ou três cores, dos vidros chamados pirolíticos, podiam ser temperadas. Essa situação foi alterada com novas tecnologias de fabricação e, atualmente, existe uma grande variedade de cores disponíveis.

Além de poder escolher as cores, arquitetos e designers podem escolher também o índice de reflexão desejado.

Quem produz o refletivo temperado?

Para se produzir o refletivo temperado são necessárias condições especiais para se obter um produto sem manchas ou variações de cor. Todo o processo de pré-processamento e de têmpera desse vidro é diferenciado, exigindo uma preparação prévia e um acompanhamento minucioso.

Na verdade, a preparação começa antes mesmo do dia da produção. O fabricante do vidro refletivo verifica as condições da têmpera e a certifica após oferecer orientações e treinamento dos funcionários.

Devido a todo esse ritual, poucas transformadoras de vidros brasileiras se dispõem a trabalhar com esse produto diferenciado. A A2 Vidros é uma dessas poucas exceções. A empresa tem produzido refletivos temperados que têm agradado aos seus clientes mais exigentes.

Leia Também:

Aposte no vidro pintado para inovar os ambientes
Decore diferentes ambientes com prateleira de vidro
Lacobel T: elegância dentro e fora dos ambientes
Parede de vidro: como usá-la sem perder a privacidade

Variedade e qualidade

A A2 vidros possui todos os vidros citados nesta matéria. E oferece ainda a possibilidade de utilização de vidros totalmente pintados, nas cores preta, vermelha ou branca

A empresa oferece vidros de alta qualidade para empresas e vidraçarias e possui fornos próprios para temperar e laminar o vidro, sempre atenta às normas do segmento e com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes.

Certificados pelo Inmetro, todos os vidros que saem das duas unidades da A2 Vidros passam por um rigoroso controle de qualidade.

Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a A2 Vidros tem sempre um vidro ideal para projetos de construção civil, arquitetura, design e mobiliário.

Para saber mais sobre os produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar