fbpx
Close

27 de dezembro de 2018

Vidro refletivo: solução funcional e moderna

A boa iluminação dos ambientes internos é um dos grandes desafios de arquitetos e decoradores. Isso porque, muito mais do que um ambiente clean e sofisticado, é preciso garantir a eficiência energética e o conforto visual. E é justamente nesse contexto que o vidro refletivo se tornou um grande aliado.

Também conhecido como vidro espelhado, o modelo é uma saída sustentável, elegante e inteligente para controlar a intensidade da luz, a incidência dos raios ultravioletas e o calor.

Muito utilizado em coberturas, portas, janelas, sacadas e em fachada de prédios comerciais e residenciais, o vidro refletivo é desenvolvido a partir da aplicação de uma camada de óxidos ou sais, metálicos ou não, em uma de suas faces. Essa camada, além de ser uma fonte de proteção, tem como objetivo refletir os raios solares, reduzindo a passagem de calor para o interior dos ambientes.

Fabricado com vidro monolítico, incolor ou colorido, o modelo pode ser encontrado em dois formatos, o que permite a escolha de acordo com a demanda e necessidade do cliente.

  • Vidro refletivo pirolítico: a camada metalizada é aplicada durante a fabricação do vidro float. Isso garante uma capacidade média de proteção solar e alta resistência da camada metalizada, permitindo que o vidro possa ser fabricado curvado, temperado ou utilizado no duplo envidraçamento.

A parte metalizada, nesse caso, pode ser utilizada tanto para o lado interno quanto para o externo, tornando a opção uma das mais vantajosas do mercado.

  • Vidro refletivo metalizado a vácuo: os átomos de metal são fixados sobre a superfície do vidro ao passar por uma câmara a vácuo. Dessa forma, o modelo é mais resistente e considerado um dos melhores no que se refere ao controle da radiação solar.

 No entanto, recomenda-se o uso com a face metalizada posicionada para o ambiente interno.

Vantagens do vidro refletivo

Vidro Refletivo

Tendência em todo o mundo, principalmente em grandes centros comerciais, o vidro refletivo traz inúmeras vantagens para casas, prédios e empreendimentos comerciais. Por isso, se tornou o queridinho de projetos de construção civil.

A tecnologia empregada durante o processo de fabricação desse tipo de vidro garante que o controle térmico seja realizado de forma eficiente e, consequentemente, permite uma redução no consumo de energia, já que há um menor uso dos aparelhos de ar-condicionado. De acordo com estudos, é possível reduzir até 80% da passagem de calor.

Além da barreira contra raios ultravioleta, o vidro refletivo proporciona maior privacidade e segurança ao ambiente, já que inibe a visão de fora para dentro durante o dia.

A privacidade, aliás, é uma das maiores vantagens relacionadas ao vidro refletivo, principalmente quando falamos de cidades grandes, onde o índice de violência é cada vez mais alto.

Quer saber mais sobre o vidro refletivo e tirar algumas dúvidas para encontrar a solução ideal para o seu projeto? Entre em contato com a A2 Vidros.

A empresa possui fornos próprios para temperar e laminar o vidro, sempre atenta às normas do segmento e com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes.

Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a A2 Vidros tem sempre um vidro ideal para projetos de construção civil, arquitetura, design e mobiliário.

Para saber mais sobre vidros refletivos e outros produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar