fbpx
Close

7 de março de 2019

Vidro autolimpante: praticidade no dia a dia

Usado em ambientes externos, o vidro autolimpante é bastante conhecido no mercado e tem sido cada vez mais utilizado devido à sua capacidade de evitar o acúmulo de poeira e fuligem e, ainda, utilizar a água da chuva para se manter limpo.

O vidro autolimpante recebe uma camada metalizada de dióxido de titânio (TiO2), que possui características fotocatalíticas (ativada pelos raios UV) e hidrofílicas (que reage bem com a água).

Funciona assim: quando o sol bate na superfície do vidro, as moléculas de poeira e fuligem são quebradas, impedindo o acúmulo da sujeira. E quando chove, em vez de a água formar aquelas gotículas que secam e deixam manchas, ela se espalha por toda a superfície do vidro, lavando-o de maneira uniforme.

Por conta dessas funcionalidades o vidro autolimpante também é ecologicamente correto e econômico, pois reduz o uso de produtos de limpeza e evita que esses mesmos componentes sejam descartados na natureza.

 

Como aproveitar os benefícios do vidro autolimpante?

benefícios do vidro autolimpante

Para ser realmente eficiente, o vidro autolimpante deve ser instalado em áreas externas, principalmente em locais que ficam expostos aos raios solares. Entre os ambientes mais indicados estão fachadas, sacadas, coberturas, janelas, portas que dão para áreas externas, jardins de inverno, entre outros locais.

O vidro autolimpante pode ser associado a outros tipos de vidro. Para aumentar o isolamento acústico, por exemplo, é possível utilizar o vidro insulado. Se a intenção é aumentar a segurança, é possível combinar o autolimpante com o vidro laminado ou com o vidro temperado.

Há ainda a opção de aumentar o controle solar com o uso do vidro refletivo ou do baixo emissivo.

Para que o vidro autolimpante seja ainda mais eficiente, é importante que ele seja instalado com uma inclinação mínima de 10 graus. Dessa forma, a água da chuva consegue escorrer por todo o vidro com mais facilidade, fazendo uma limpeza correta.

Vale lembrar que o vidro autolimpante possui alta durabilidade, pois a camada de dióxido de titânio se integra ao vidro, retardando a ação do tempo.

caracteristicas do vidro autolimpante

Se você procura vidros autolimpantes para compor projetos residenciais e comerciais, conte com a A2 Vidros.

A empresa oferece vidros de alta qualidade e possui fornos próprios para temperar e laminar. Sempre atenta às normas do segmento, é certificada pelo Inmetro/Ibelq e conta com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes.

Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a A2 Vidros tem sempre um vidro ideal para projetos de construção civil, arquitetura, design e mobiliário.

Para saber mais sobre o produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar