fbpx
Faça seu Pedido Online Esqueci meus dados
Close

27 de fevereiro de 2020

Transparente, verde, bronze ou fumê? Que vidro usar e como?

Colorido na Massa

Conheça os vidros “coloridos na massa” e saiba como aplicá-los de forma eficiente.

Vidros são produzidos a partir de matérias primas na forma mais comum, que é a transparente e também nas versões denominadas “coloridos na massa” com tonalidades de verde, bronze (marrom) e cinza (também chamados de fumê). Derivados de tais vidros, os espelhos são oferecidos nas cores prata (transparente + camada de prata), bronze e cinza.

Os vidros transparentes proporcionam maior luminosidade aos ambientes quando aplicados em janelas, boxes, prateleiras ou divisórias. Já os coloridos na massa barram parte da luminosidade. Devido a isso, os transparentes são os mais indicados para serem utilizados em ambientes com pouca entrada de luz natural. Da mesma forma, os coloridos na massa são eficientes em impedir o ofuscamento.

Barrando luz e calor

Além de barrar o calor os vidros coloridos na massa atenuam parte do calor solar, sendo que o verde é o mais eficiente nesse sentido. Já o fumê, apesar de bloquear a luz com mais eficiência, absorve calor devido sua tonalidade escura.

Perfís adequados

Os vidros verdes são bastante utilizados em janelas, entradas e portas de residências (na versão temperada) instaladas em condomínios, geralmente emoldurados em perfis na cor branca ou alumínio natural fosco. Os vidros bronze são mais utilizados em estabelecimentos comerciais, geralmente emoldurados em perfis também na cor bronze, o que proporciona um aspecto requintado à instalação. Já o vidro fumê é costumeiramente aplicado em perfis pretos ou dourados.

Espessura e tonalidade

Um cuidado que se deve ter ao se projetar fachadas com vidros coloridos na massa é a utilização de uma mesma espessura para portas e janelas. Isso porque espessuras diferentes do produto apresentam coloração diferente quando expostos à luz solar. Os vidros mais espessos são mais escuros, enquanto os mais finos apresentam coloração mais clara.

Espelhos

A utilização de espelhos nas tonalidades bronze e cinza tem sido constante nas mostras de decoração desta última década. Existem diversas possibilidades de utilização, seja revestindo paredes, móveis ou colados em formas geométricas lapidadas de diversas formas.

LEIA MAIS: Vidro Refletivo Temperado

A A2 Vidros comercializa todos os vidros coloridos existentes no mercado. E ainda um produto com tonalidade azulada. Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a A2 Vidros oferece vidros de alta qualidade. Com fornos próprios para temperar e laminar e sempre atenta às normas do segmento, a A2 Vidros é certificada pelo Inmetro/IFBQ e conta com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes.

A A2 Vidros tem sempre um vidro ideal para projetos de construção civil, arquitetura, design e mobiliário. Para saber mais sobre os produtos oferecidos, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar