fbpx
Faça seu Pedido Online Esqueci meus dados
Close

28 de abril de 2020

Saiba o que mudou na forma das vidraçarias atenderem seus clientes

Saiba o que mudou na forma das vidraçarias atenderem seus clientes

Com o isolamento social os consumidores mudaram. E as vidraçarias precisam se atentar para não perderem espaço.

Bons empreendedores sabem que os clientes mudam o tempo todo – a pandemia só está destacando e acelerando esse fato. As necessidades e expectativas são alteradas o tempo todo por diversos motivos, sejam eles sociais, econômicos ou mesmo tecnológicos. Um empreendedor de sucesso não se apaixona pelas suas soluções, mas sim pelas dores do seu cliente. Ele entende que é o cliente – e não o produto/ serviço – a razão de ser de uma empresa. Então, se o cliente muda o tempo todo, a empresa também precisa mudar. A mudança é a nova constante. Os ciclos estão cada vez mais curtos. Quem não se adaptar às transformações, vai ficar para trás.

O motivador mais recente para a mudança é o medo de contágio pelo Conavid-19. A maioria teme a doença e as vidraçarias e seus colaboradores precisam entender essa realidade e se adaptar a ela.

Na prática, é preciso perceber que:

– Nas instalações nas casas de clientes a utilização de máscaras e luvas já é uma exigência. Empresas que não cumprem essa regra mínima serão descartadas já na próxima oportunidade.

– Se quiser que o cliente indique os serviços de sua vidraçaria voluntariamente, vá além da exigência. Inclua, por exemplo, pantufas cirúrgicas no kit de higiene de seus funcionários e treine-os para evitarem ao máximo se aproximar das pessoas, além de higienizar tudo o que for instalado com álcool após a instalação.

– Antes de oferecer o produto é preciso quebrar as barreiras do medo de contágio. Para divulgar os produtos e serviços da vidraçaria é preciso divulgar junto todos os cuidados que ela toma para garantir a segurança contra o Conavid-19.

– Por fim, a forma de se vender os serviços da vidraçaria mudou. Um bom site, os veículos digitais e as mídias sociais se tornaram mais importantes que o showroom e o atendimento no balcão.

Leia também: Como prospectar ou manter os clientes da vidraçaria em meio ao isolamento social

Sobre a A2 Vidros

Se você é um vidraceiro e está em busca de uma boa parceria, conheça a A2 Vidros.

A empresa processa e distribui vidros de alta qualidade, com fornos próprios para temperar e laminar o vidro, sempre atenta às normas do segmento e com estrutura para pequenos, médios ou grandes volumes. Certificados pelo Inmetro, todos os vidros que saem das duas unidades da A2 Vidros passam por um rigoroso controle de qualidade.

O vidraceiro pode ainda contar com o apoio da equipe da A2 Vidros que está apta e capacitada a indicar o vidro mis adequado em termos de resistência, espessura e desempenho para seu projeto, sempre conforme as normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a A2 Vidros tem sempre um vidro ideal para projetos de construção civil, arquitetura, design, divisórias e mobiliário.

Para saber mais sobre os produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato  ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar