fbpx
Close

20 de dezembro de 2018

Qual a aplicação do vidro acidado?

Vidro acidado

Se você está planejando construir ou reformar o seu imóvel, seja ele comercial ou residencial, provavelmente já ouviu falar no vidro acidado, uma tendência que tem se destacado cada vez mais no mercado vidreiro e, principalmente, entre hotéis, bares, consultórios médicos e empresas em geral.

Com características singulares, o vidro acidado tem sido a aposta de decoradores e arquitetos de todo o Brasil, por sua versatilidade e, principalmente, semelhança com o jateado, já conhecido e utilizado em larga escala em projetos e construções.

Isso porque, o modelo, que é utilizado em divisórias, portas e boxes, é referência em sofisticação por sua textura muito mais harmônica, aveludada e suave.

Outra vantagem que tem chamado a atenção está relacionada ao fato de o vidro acidado ser semitransparente, o que garante mais privacidade ao ambiente.

 

Vidro acidado x vidro jateado

diferenciais vidro acidado

Assim como outros modelos, o vidro acidado é fabricado a partir de um vidro comum. Esse modelo, no entanto, é submetido a um banho de ácido fluorídrico e, por isso, tem um caráter mais acetinado e semitransparente.

Além de uma textura muito mais uniforme e suave, que garante mais harmonia ao ambiente em questão, esse material também é mais prático, fácil de limpar e resistente às manchas causadas por gordura e óleo, uma enorme vantagem quando falamos de paredes, janelas, boxes e portas.

Outra vantagem desse material é que ele pode ser personalizado e temperado ou laminado, de acordo com as necessidades do cliente.

Por outro lado, o vidro jateado é fabricado por meio de partículas de areia, gerando uma textura diferenciada e de difícil limpeza. Isso, é claro, aumenta o acúmulo de sujeira e manchas ao longo do tempo.

Apesar de semelhantes, cada um desses modelos tem as suas particularidades e benefícios. Acompanhando a tendência do mercado e a mudança do hábito do consumidor, que procura cada vez mais produtos fáceis de instalar, de manusear e, principalmente, de limpar. Por isso, o vidro acidado tem se tornado uma alternativa sustentável e muito mais vantajosa.

Se você está construindo ou deseja transformar sua casa ou escritório em um local muito mais aconchegante e elegante, o ideal é procurar especialistas para identificar qual tipo de vidro mais combina com seu projeto. Para isso, conte com a consultoria da A2 Vidros.

A empresa possui fornos próprios para temperar e laminar o vidro, sempre atenta às normas do segmento e com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes.

Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a A2 Vidros tem sempre um vidro ideal para projetos de construção civil, arquitetura, design e mobiliário.

Para saber mais sobre vidros acidados e outros produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

vantagens vidro acidado

Crédito da imagem: AGC Vidros e Cebrace

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar