Close

10 de janeiro de 2019

Preço x qualidade: como avaliar a beneficiadora de vidro

Beneficiadora de vidro

Como deve ser a escolha da beneficiadora de vidro?

O mercado vidreiro tem crescido consideravelmente nos últimos anos, devido à sua praticidade e versatilidade para os mais diversos projetos – de janelas a fachadas –, garantindo mais sofisticação, valor e beleza.

A expansão desse mercado gerou, consequentemente, uma alta no número de empresas que atuam no segmento. Hoje em dia, por exemplo, vem se destacando a participação das beneficiadoras de vidro no setor.

Especializada em transformar vidros simples em produtos adequados às necessidades dos clientes, com formatos, dimensões e características específicas, esse modelo de empresa trabalha em parceria com as vidraçarias, serralherias, marcenarias e construtoras.

Afinal, quem é que não quer um modelo desenhado sob medida, não é mesmo?

LEIA MAIS: A2 Vidros, há 10 anos oferecendo produtos com qualidade certificada

 

Cuidados ao contratar uma beneficiadora de vidro

Atualmente, existem diversos tipos de beneficiamento no mercado – e de empresas que realizam esse processo também. Por isso, é importante tomar alguns cuidados para evitar problemas futuros.

Com uma enorme variedade de opções, ao contratar uma beneficiadora de vidro é preciso fazer uma análise criteriosa, que vai além do preço.

Quando falamos em vidro, a segurança deve vir sempre em primeiro lugar. Afinal, os defeitos no processo de têmpera ou laminação podem comprometer a segurança dos produtos e causar acidentes.

Dessa forma, é importante optar por empresas que sejam reconhecidas no mercado pela qualidade da matéria-prima utilizada e do processo de beneficiamento, bem como pela preocupação em evitar acidentes envolvendo, funcionários, instaladores e usuários.

Uma boa dica para escolher a beneficiadora de vidro é procurar por referências e, também, verificar se a empresa possui certificações, como INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), por meio do IBELQ (Instituto Beltrame da Qualidade), e também se segue as normas regulamentadoras da ABNT..

Há, ainda, a opção de contar com consultores especializados em vidros, que são capazes de analisar documentos e, principalmente, as técnicas utilizadas pela beneficiadora, a fim de assegurar a competência e a segurança de todo o processo. Rígidos controles de qualidade automatizados também são importante pontos a serem observados.

A escolha correta da beneficiadora de vidro evitará dores de cabeça no futuro e garantirá que o produto tenha a durabilidade e o acabamento esperados.

Atenta às exigências do segmento e com uma equipe preparada para atender às mais diversas demandas, a A2 Vidros é uma beneficiadora de vidro que atende vidraçarias em todo o Brasil.

A empresa possui fornos próprios para temperar e laminar o vidro, sempre atenta às normas de segurança do segmento e com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes.

Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a A2 Vidros tem sempre um vidro ideal para projetos de construção civil, arquitetura, design e mobiliário.

Para saber mais sobre o produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar