fbpx
Faça seu Pedido Online Esqueci meus dados
Close

4 de abril de 2019

Porta de armário de vidro para renovar ambientes

Se você pretende mexer na decoração dos móveis da sua casa para deixar os ambientes com um visual clean e inovador, vale a pena apostar na porta de armário de vidro.

Bastante versátil, o vidro confere beleza e durabilidade aos móveis, é fácil de limpar e combina com qualquer tipo de espaço, da cozinha residencial ao escritório.

Além disso, existem diferentes tipos de vidro no mercado para combinar com os materiais usados na fabricação dos móveis. Neste momento, vale a criatividade do profissional para escolher o vidro que mais vai ajudar a valorizar a decoração do ambiente.

 

Quais modelos podem ser usados em porta de armário de vidro?

Porta de Vidro para Armário

Por conta da variedade de tipos, os arquitetos podem usar a criatividade à vontade na hora de incluir a porta de vidro para armário em seus projetos. Tudo depende da necessidade e do grau de privacidade que o móvel precisa ter.

O vidro float, também chamado de comum, é o tipo de vidro mais conhecido no mercado. Porém, ele é frágil e se parte em cacos pontiagudos, aumentando o risco de acidentes graves.

Como as portas de armários precisam ser resistentes e seguras, por conta da abertura constante e da possível presença de crianças, é importante que o vidro seja temperado ou laminado.

Tanto o vidro temperado quanto o vidro laminado são considerados de segurança, pois são altamente resistentes e reduzem o risco de acidentes. O temperado, por exemplo, forma fragmentos pequenos e arredondados quando é quebrado, e o laminado possui uma película em seu interior e evita que os pedaços de vidro se descolem mesmo depois de quebrado.

Esses dois vidros podem ser associados a outros modelos disponíveis no mercado, deixando o móvel ainda mais personalizado e arrojado. Sendo eles podem ser transformados em vidros pintados, vidros serigrafados, vidros acidados, vidros refletivos ou ainda em vidros impressos. A escolha varia de acordo com o gosto do cliente e com as diretrizes do projeto.

Um recurso bastante utilizado atualmente é “esconder” o aparelho de TV dentro de armários. E, neste caso, quem não dispensa a beleza do vidro para compor as portas, mas não abre mão da privacidade, pode recorrer às funcionalidades do vidro refletivo.

 

Porta de armário de vidro nunca sai de moda

tipos de portas de armário de vidro

A vantagem de apostar em portas de vidro para armário é que este material é atemporal, sendo capaz de renovar qualquer tipo de móvel e ambiente, independentemente do estilo de decoração.

É muito comum encontrarmos portas de vidro para armário de cozinha, um lugar que exige praticidade, mas sem perder a beleza. Elas podem ser incolores, para facilitar a visualização dos utensílios, ou receber algum tipo de tratamento para deixar a decoração mais sofisticada.

Na sala, a porta de armário de vidro está presente na cristaleira, um móvel tradicional que resiste ao tempo. Nela podem ser colocados objetos decorativos da casa e louças importantes. Neste ambiente, a porta de vidro também pode marcar presença em pequenos armários. O vidro extraclaro é uma boa opção e permite uma visualização mais nítida dos objetos decorativos.

Na sala, a porta de armário de vidro está presente na cristaleira, um móvel tradicional que resiste ao tempo. Nela podem ser colocados objetos decorativos da casa e louças importantes. Neste ambiente, a porta de vidro também pode marcar presença em pequenos armários.

modelos de porta de armário de vidro

No quarto, o vidro tem inovado os guarda-roupas e closets, para conferir um visual mais modernos e clean. As portas de armário de vidro nesses móveis são indicadas tanto em modelo de abrir ou de correr.

O banheiro também pode receber portas de armário de vidro. Os locais onde ficam guardados toalhas e demais pertencem pode ficar mais bonitos e modernos com o uso deste material, especialmente se forem utilizados vidros

O banheiro também pode receber portas de armário de vidro. Os locais onde ficam guardados toalhas e demais pertencem pode ficar mais bonitos e modernos com o uso deste material, especialmente se forem utilizados vidros pintados, acidados ou espelhos.

E não podemos nos esquecer dos ambientes comerciais. Uma vez que o vidro traz consigo a modernidade, principalmente quando é associado a cores a outros tipos de tratamentos, pode conferir um toque todo especial às portas dos armários dos escritórios.

 

Precisa de ajuda para escolher a porta de armário de vidro ideal?

A A2 Vidros oferece vidros de alta qualidade e possui fornos próprios para temperar e laminar, sempre atenta às normas do segmento e com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes.

Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a A2 Vidros tem sempre um vidro ideal para projetos de construção civil, arquitetura, design, mobiliário e pisos de vidro.

Para saber mais sobre os produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar