fbpx
Faça seu Pedido Online Esqueci meus dados
Close

7 de fevereiro de 2019

Piso de vidro: opção moderna para ambientes comerciais e residenciais

Piso de vidro

Você já deve ter visto em residências ou grandes espaços comerciais o piso de vidro, não é mesmo? Este elemento dá um toque todo especial ao ambiente, uma vez que o vidro por si só traz sensação de amplitude, leveza e luminosidade.

Produzido em peças de variados tamanhos e graus de nitidez, o piso de vidro pode ser usado para cobrir todo o chão ou apenas espaços pontuais internos e externos, para dar um destaque na decoração. Tudo depende do projeto desenvolvido.

Existem inúmeras possibilidades para deixar ambientes mais bonitos e iluminados usando o piso de vidro. Vamos citar algumas ideias para você neste artigo.

 

Onde aplicar o piso de vidro?

onde usar o piso de vidro

Altamente resistente, o piso de vidro é muito vantajoso por permitir personalizações bem criativas, tanto em residências como em espaços comerciais.

Em casas térreas, o vão deixado pelo espaço coberto pelo piso de vidro pode conter materiais diversos para personalizar ainda mais o ambiente, entre eles pedras para jardim, areia, plantas variadas, luzes e pedaços de vidros coloridos.

Uma loja moda praia, por exemplo, pode usar piso de vidro decorado com elementos marítimos. Uma adega pode decorar os blocos com rolhas de cortiça. E uma loja de brinquedos pode encantar as crianças com piso de vidro decorado com bolas coloridas e pequenos brinquedos.

O piso de vidro também pode ser usado para interligar ambientes, sejam eles no mesmo andar ou não. Em shoppings centers, por exemplo, é possível encontrar placas de piso de vidro interligando os corredores ou formando “ilhas”.

Em residências, o piso de vidro pode interligar cômodos internos ou externos ou pavimentos. Neste caso o piso acaba virando teto também, deixando a casa mais ampla e iluminada.

Outra aplicação do piso de vidro é em escadas. Em vez do concreto ou da madeira, o vidro forma degraus e torna mais forte a sensação de amplitude. Essa aplicação dá ainda mais versatilidade ao piso de vidro, que pode ganhar formatos de acordo com a necessidade do projeto.

É importante ressaltar que a grande vantagem do piso de vidro é que ele não precisa ser instalado de maneira contínua. Ou seja, é possível espalhar placas de vidro ao longo do piso para dar um toque inovador no ambiente.

 

Qual o melhor modelo para pisos de vidro?

Os modelos usados para confecção de piso de vidro são o vidro laminado, vidro temperado ou o laminado de temperado. Eles podem ser instalados de diferentes maneiras usando bases metálicas de aço, calços de borracha, encaixados ou presos por furos.

Independentemente do modelo escolhido, o piso de vidro recebe um revestimento antiderrapante. Ele pode ser transparente ou extraclaro, para os que desejam a luminosidade natural, ou ainda o vidro serigrafado ou com película de PVB leitoso, para os que preferem um elemento mais opaco.

Outra opção de matéria-prima para piso de vidro é o Planibel Linea Azzurra, encontrado em um seleto grupo de distribuidoras no Brasil, entre elas a A2 Vidros. Este vidro espesso com exclusiva espessura de 25mm é produzido na Itália e possui tonalidade ligeiramente azulada.

Seja qual for a opção escolhida, a instalação do piso de vidro deve ser feita por uma equipe especializada e a periodicidade ideal para manutenção é a cada 12 meses.

 

Por que escolher a A2 Vidros?

A A2 Vidros oferece vidros de alta qualidade e possui fornos próprios para temperar e laminar o vidro, sempre atenta às normas do segmento e com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes.

Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a A2 Vidros tem sempre um vidro ideal para projetos de construção civil, arquitetura, design, mobiliário e pisos de vidro.

Para saber mais sobre os produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar