fbpx
Close

8 de dezembro de 2020

Ofereça vidros para o “novo normal”

Ofereça vidros para o “novo normal”

Vidros podem ser muito úteis para quem quer trabalhar em casa ao lado de crianças pequenas.

Muito se tem falado no “novo normal”. Esse conceito, na verdade, não surgiu por causa da Covid-19. Em 2009, ele já era abordado por observadores do mercado econômico, referindo-se à adaptação dos Estados Unidos ao pós-crise de 2008.O “novo normal” está associado a uma mudança drástica da sociedade e, após essa mudança, na transformação substancial no modo de fazer as coisas de forma diferente de como eram feitas antes.

Desde o início do isolamento social, o que mudou em grande parte das residências brasileiras foi que as empresas passaram a conviver com funcionários trabalhando em home-office. As reuniões também passaram a ser virtuais. E muitas descobriram a viabilidade dessa opção de trabalho.

Nas casas, com o fechamento dos restaurantes ao público, as pessoas passaram a cozinhar mais dentro de casa. E as crianças, impedidas de ir para creches e escolas, exigiram dos pais que adaptassem espaços para elas.

Devido a esses fatos, no ambiente pós pandemia os especialistas apontam as seguintes tendências para o “novo normal”:

  1. Maior utilização do home-office pelas empresas.
  2. Menor uso de restaurantes e, por extensão, maior uso da cozinha pelas famílias.
  3. Adaptação de espaços pensados em manter crianças satisfeitas com atividades dentro de casa.

As vidraçarias precisam pensar nesse novo cenário para 2021. E pensar no oferecimento de produtos que atendam a essas necessidades, tais como:

  • Vidro duplo na divisão de ambientes, para manter quem está trabalhando isolado acusticamente, porém, permitindo a visão para que possa acenar para os filhos, supervisionar suas ações e ser visto por eles.
  • Espelhos em paredes, que permitem melhor aproveitamento da luz natural e que promovem a sensação de maior amplitude.
  • Vidros na cozinha, para iluminar ambientes, permitir a visão externa, integrar o local com o jardim ou com a área da piscina.
  • Fechamento de sacadas em apartamentos e sobrados, para ampliar espaço útil para as crianças e, ao mesmo tempo, impedir acidentes.
  • Fechamento de vidros ao redor de piscinas e áreas perigosas para as crianças.
  • Quadros brancos ou paredes totalmente revestidas de vidros brancos, para permitir que as crianças possam rabiscá-las.
  • Divisórias tipo “aquário”, para manter os brinquedos e área de lazer das crianças limitado dentro de um espaço somente delas.

Além dessas, diversas outras aplicações do vidro, tais como claraboias, visores em portas e portas de vidros.

Sobre a A2 Vidros

A A2 Vidros é uma das poucas empresas de transformação de vidro nacional que dedica atenção especial às necessidades de arquitetos e designers de interiores.

Somos uma das empresas com maior variedade de vidros decorativos ou com características especiais e diferenciadas de desempenho do mercado. E nossa equipe está treinada e capacitada a atender aos arquitetos e designers.

Leia Também: Como usar o espelho para valorizar o ambiente

Contato

Para saber mais sobre o produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa lista e comece a receber conteúdos exclusivos.

Voltar
Open chat
Precisa de ajuda?