Close

27 de setembro de 2018

Mesa de vidro nunca sai de moda

mesa de vidro

Um dos móveis mais versáteis dentro de uma casa ou escritório é a mesa de vidro. Ela deixa o ambiente mais elegante, leve e, claro, ainda dá a sensação de amplitude.

São diversos os ambientes onde as mesas de vidro se encaixam: salas de jantar, salas de estar, recepções, escritórios, salas de reunião, entre outros.

Por sua versatilidade, o vidro se encaixa nos mais diferentes projetos de arquitetos e decoradores, pois, além da versão incolor, também oferece opções em verde, fumê, bronze, entre outras cores, bem como o extraclaro.

Vale lembrar que o vidro comum plano, o mais indicado para tampos de mesa, é excelente por proporcionar uniformidade na peça, com uma superfície polida e plana de ambos os lados, além de evitar distorção ótica.

Outra grande vantagem do vidro aplicado em móveis é que ele pode ser cortado antes de ganhar o acabamento exigido, possibilitando infinitos formatos para uma mesa de vidro.

 

Modelos de mesa de vidro

mesinha de vidro

De uma maneira geral, é possível encontrar mesa de vidro para jantar, em forma de aparador e mesa de centro/canto, para escritórios, salas de reunião e salas de diretoria e presidência de grandes empresas.

A mesa pode conter apenas o tampo de vidro (total ou parcial) ou ser totalmente confeccionada em vidro.

Há, ainda, mesas que são feitas de madeira ou outro material resistente e possuem um tampo de vidro para dar um toque mais moderno. Tudo depende da proposta e do gosto do cliente.

Já as mesas de vidro de salas de jantar podem ser redondas, ovais, retangulares ou quadradas. Quando elas possuem apenas o tampo de vidro, a inovação fica por conta da base. Feita de madeira, ferro ou outro material resistente, o vidro vem para complementar a peça e dar um design mais atual, que nunca sai de moda.

As mesas de centro ou canto podem ser retangulares, quadradas ou redondas. Por serem mais baixinhas e de menor porte, permitem materiais que vão além da madeira e do ferro. É possível, por exemplo, usar uma base forrada de couro para abrigar o tampo de vidro.

As mesas de escritórios também podem receber um tampo de vidro para dar um acabamento mais bonito. Em alguns casos, o vidro pode dar um toque moderno ao separar estações de trabalho em mesas de madeira.

Vale lembrar que o vidro é um artigo de decoração atemporal e fica bonito ao ser aplicado nos mais diferentes móveis. Espelhos, portas de guarda-roupas, prateleiras, revisteiros, porta-livros, entre outros objetos, ganham um visual mais clean, leve e sofisticado.

 

Qual tipo de vidro é o mais indicado?

modelos de mesa de vidro

Na hora de escolher o modelo ideal para sua mesa de vidro, é importante levar em consideração a segurança das pessoas, acima da estética.

Por esse motivo, os tipos de vidro mais indicados para mesas são os temperados, laminados e pintados.

O vidro temperado é considerado um vidro de segurança, porque é mais resistente que o comum e, quando quebrado, forma cacos arredondados e pouco cortantes.

O vidro laminado também é considerado um vidro de segurança. Ele é feito a partir da junção de duas lâminas de vidro comum ou temperado com uma película de EVA ou PVB. Ao se partir, os casos ficam presos na película, reduzindo consideravelmente os riscos de ferimentos.

Já o vidro pintado é um dos modelos mais modernos. Neste caso, o vidro comum recebe uma camada de tinta e depois é levado ao forno para que a tinta e o material do vidro sejam fundidos, tornando-se mais resistente. Já existem os vidros pintados temperáveis, que são os vidros coloridos durante seu processo de produção e que podem ser temperados, agregando durabilidade e resistência. É possível encontrar este tipo de vidro em diversas cores, como, por exemplo, preto, branco, extrabranco, vermelho, bege e marrom.

Existe ainda o vidro espesso de 25mm. Conhecido como Planibel Linea Azurra, o material veio diretamente da Itália e se tornou referência de qualidade para a indústria moveleira e arquitetos de interiores. De tonalidade incolor azulada, este modelo de vidro pode ser aplicado em tampos e mesas, divisórias, portas, fachadas, escadas e grandes áreas de envidraçamento. Somente algumas processadoras no Brasil possuem o Planibel Linea Azurra. E a A2 Vidros é uma delas.

LEIA TAMBÉM: Qual o vidro ideal para box de banheiro?

Independentemente do tipo de vidro a ser escolhido, é importante que seja analisado com cuidado o acabamento da mesa de vidro, de forma que não haja cantos pontiagudos que possam provocar acidentes.

Se você está pensando em usar uma mesa de vidro em sua casa ou escritório e procura uma boa fornecedora de matéria-prima, cujo diferencial é a alta qualidade de seus produtos e excelência nos acabamentos, conheça a A2 Vidros.

Com forno próprio para temperar o vidro e estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes, a empresa oferece materiais para as áreas de construção civil, arquitetura e decoração, mobiliário, isolamento térmico e acústico.

Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a A2 Vidros oferece ampla variedade, atendendo às mais diferentes situações e portes de empresas. As duas unidades da empresa – Osasco (Grande São Paulo) e Limeira (interior paulista) – oferecem fácil acesso fácil às demais cidades da Grande São Paulo, interior e principais rodovias do Brasil.

Para saber mais sobre os serviços oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar