fbpx
Close

14 de agosto de 2020

Fachadas comerciais de vidro: dezenas de possibilidades

Controle Solar

Edifícios comerciais precisam ser atrativos neste momento de final de pandemia

A pandemia obrigou muitas empresas a adotarem o chamado home-office como alternativa para manter as atividades em meio às medidas de distanciamento social. Diante disso, um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) revelou que o trabalho remoto pode vir a atingir 22,7% das ocupações desse tipo de imóvel.

Uma fachada envidraçada bela, que ofereça conforto térmico e acústico será um dos itens a serem levados em conta pelas empresas no período das aquisições ou contratações de aluguéis quando acontecer a retomada da economia. Portanto, construtoras e incorporadoras devem se atentar a esse fato.

Revestir a fachada com o vidro mais adequado, entretanto, não é uma tarefa tão simples. Existe variedade de tipos, cores, modelos e níveis de desempenho. A equipe de vendedores da A2 Vidros pode assessorar a quem está construindo ou reformando tais tipos de imóveis. Mas, para orientações iniciais, citamos abaixo alguns conceitos básicos sobre fachadas comerciais envidraçadas.

  1. Em regiões brasileiras muito quentes é altamente recomendável que sejam utilizados vidros de controle solar com ótimo desempenho na função de barrar o calor.
  2. Mesmo em regiões mais frias, o vidro de controle solar é recomendado. No Brasil o calor chega em determinados períodos com muita força. Até mesmo na região Sul.
  3. Vidros duplos, ou insulados, além de barrarem o calor, são capazes de barrar o frio e de evitarem a fuga do calor dos ambientes internos.
  4. Vidros duplos podem ser combinados com vidros de controle solar, para que a fachada tenha ótimo desempenho em qualquer clima e em qualquer parte do Brasil.
  5. Todo vidro de controle solar permite algum nível de economia de energia com aproveitamento da luz natural e economia nos gastos com ar-condicionado
  6. Vidros de controle solar altamente refletivos oferecem a vantagem de permitir a visão de dentro para fora durante o dia com total privacidade. No entanto, essa função se inverte durante a noite.
  7. Existem vidros com aparência neutra, ou seja, com baixo nível de refletividade, capazes de barrar o calor.
  8. Além de escolher um vidro que barre o calor com eficiência é preciso verificar qual o nível de luminosidade é mais adequado. Alguns vidros refletivos escurecem bastante os ambientes internos.
  9. Para bloqueio dos raios UV, vidros de controle solar precisam ser laminados. O intercalador (interlayer) é o principal bloqueador dessa radiação que provoca a descoloração de tecidos e madeiras.
  10. Somando-se todas as possibilidades, existem milhares de opções em cores de vidros para fachadas.
  11. Estudos revelam que vidros de controle solar se pagam com o tempo
  12. Vidros laminados e vidros insulados barram melhor o som externo que os vidros comuns ou refletivos.

Sobre a A2 Vidros

Se você é construtor, especificador ou vidraceiro e está em busca de bons fornecedores, conheça a A2 Vidros.

A empresa processa e distribui vidros de alta qualidade e possui fornos próprios para temperar e laminar o vidro, sempre atenta às normas do segmento e com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes. Certificados pelo Inmetro, todos os vidros que saem das duas unidades da A2 Vidros passam por um rigoroso controle de qualidade.

Os profissionais ligados ao vidro podem ainda contar com o apoio da equipe da A2 Vidros que está apta e capacitada a indicar o vidro mis adequado em termos de resistência, espessura e desempenho para seu projeto, sempre conforme as normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a A2 Vidros tem sempre um vidro ideal para projetos de construção civil, arquitetura, design, divisórias e mobiliário.

Para saber mais sobre os produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa lista e comece a receber conteúdos exclusivos.

Voltar