fbpx
Faça seu Pedido Online Esqueci meus dados
Close

14 de fevereiro de 2019

Quais tipos de vidro utilizar em esquadrias de alumínio?

As esquadrias de alumínio são facilmente encontradas em construções residenciais e comerciais. Por ser um material bastante conhecido no mercado, de baixo custo, resistente à corrosão, seguro e sustentável, o alumínio acaba ganhando a preferência na hora de integrar a decoração.

De uma maneira geral, as esquadrias de alumínio são instaladas em acessos de entrada e saída de ambientes como cozinhas, salas, lavanderias e varandas. São usadas em portas, janelas, venezianas, batentes e portões, nos modelos de abrir, correr, integradas, pivotante e basculante.

Geralmente disponíveis nas cores natural, preto, cinza, bronze e branco, as esquadrias de alumínio ganham ainda mais resistência ao receber uma pintura eletrostática ou com o uso da anodização, um processo anticorrosivo que cria uma camada de óxido protetora na estrutura.

A higienização das esquadrias de alumínio também é muito simples, basta o uso de água e sabão neutro.

Além de escolher o modelo e a cor de esquadria de alumínio que mais se encaixa em seu projeto, também é preciso decidir sobre o vidro ideal para compor a janela ou porta.

Quais tipos de vidro combinam com esquadrias de alumínio?

esquadria de aluminio

Para ajudar na hora de escolher o melhor vidro para esquadria de alumínio, vidreiros e arquitetos costumam ter algumas dúvidas.

Reunimos, então, alguns tipos de vidros que vão deixar a sua porta ou janela muito mais bonita e resistente. Confira.

Vidro temperado

É considerado um vidro de segurança, por conta da sua resistência, que chega a ser cinco vezes maior que a de um vidro comum.

Para ser confeccionado, o vidro temperado usa como base o vidro comum e passa por um tratamento térmico, que consiste em aquecê-lo a altíssimas temperaturas e depois resfriá-lo.

Esse processo comprime as partes externas e expande as partes internas do vidro, tornando-o mais resistente. Quando quebrado, forma fragmentos pequenos e pouco cortantes, reduzindo o risco de ferimentos graves, item muito importante em portas e janelas.

Vidro laminado

Também conhecido como um vidro de segurança, o vidro laminado é confeccionado com duas lâminas de vidro comum, unidas por uma película de polivinil butiral (PVB) ou EVA. Quando quebrado, os cacos de vidro ficam presos na película, evitando ferimentos.

Para aumentar a segurança, o vidro laminado pode ser confeccionado com vidro temperado e unir mais de duas lâminas.

Vidro impresso

Também chamado de vidro fantasia, este material possui desenhos variados que são impressos no vidro comum durante a sua fabricação.

Além de aumentar a privacidade, outras vantagens do vidro impresso são que ele camufla riscos e deixa a decoração bem personalizada.

Caso seja necessário um isolamento térmico e acústico, é possível recorrer ao vidro insulado. Esse diferencial ajuda de maneira positiva na economia, pois reduz o uso de aquecedores e aparelhos de ar-condicionado.

Na hora da contratação e instalação das esquadrias de vidro, é importante contar com profissionais especializados, para que a fixação das estruturas e encaixe dos vidros sejam corretos e altamente seguros, bem como certificar-se de que as normas da ABNT são respeitadas durante o beneficiamento do vidro.

A qualidade do vidro usado também é um ponto importante. Por isso, na hora de escolher o fornecedor, consulte a A2 Vidros.

Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a A2 Vidros tem sempre um vidro ideal para projetos de construção civil, arquitetura, design, mobiliário e esquadrias de alumínio.

A empresa possui fornos próprios para temperar e laminar o vidro e está sempre atenta às normas do segmento e com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes. Além disso possui certificação Inmetro/Ibelq.

Para saber mais sobre os produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar