fbpx
Close

21 de março de 2019

Esquadria de madeira: como escolher o tipo correto de vidro?

Esquadria de madeira

A esquadria de madeira não sai de moda na construção civil. Em ambientes comerciais e residenciais, este material torna a decoração aconchegante e clássica.

Quando combinada com diferentes tipos de vidro, a esquadria de madeira deixa o ambiente muito mais bonito. Ela une a robustez e a aparência rústica da madeira com a leveza do vidro.

A esquadria de madeira pode ser usada em portas e janelas de áreas internas e externas, sendo que as formas de combinação com o vidro podem ir muito além do básico, personalizando o ambiente.

Que tipo de vidro combina com a esquadria de madeira?

O vidro combina muito bem com a esquadria de madeira, tudo depende do objetivo da decoração. Vários tipos de vidro podem ser utilizados para dar ainda mais personalização ao vidro instalado na esquadria de madeira. É possível, por exemplo, usar o vidro serigrafado, o vidro insulado, o vidro autolimpante ou o vidro refletivo.

O vidro impresso também é bastante usado em esquadria de madeira. Ele possui um lado liso e outro texturizado, para deixar o ambiente com mais charme e delicadeza.

O mais indicado é que, com esquadrias de madeira, os vidros instalados sejam temperados ou laminados, por serem considerados vidros de segurança.

O vidro temperado é feito a partir do vidro comum. Ele é aquecido a altíssimas temperaturas e rapidamente resfriado. Este choque térmico comprime as faces externas do vidro e expande as internas, tornando o vidro muito mais resistente.

Além disso, quando o vidro temperado é quebrado, forma pequenos fragmentos pouco cortantes, reduzindo as chances de ferimentos.

O vidro laminado é constituído de duas ou mais lâminas de vidro unidas por uma película de PVB ou de EVA, ganhando maior resistência. Quando quebrado, os cacos de vidro ficam presos na película, reduzindo o risco de cortes.

Cuidados com a esquadria de madeiraCuidados com as esquiarias de alumínio

Para que essa união entre madeira e vidro seja feita da maneira certa, é importante tomar alguns cuidados.

Um deles é escolher o tipo de madeira. Geralmente as mais procuradas são Itaúba e Jatobá. Outro ponto é preparar o material para evitar o surgimento de pragas e a ação de intempéries.

Há esquadria de madeira de correr, abrir, basculante, guilhotina, pivotante, camarão, entre outras. Por ser um material versátil, a madeira permite montagens bem inovadoras e personalizadas, tudo depende do perfil do projeto e do gosto do proprietário.

Se você está em busca de diferentes tipos de vidro para combinar com a esquadria de madeira do seu ambiente, conte com a consultoria da A2 Vidros.

Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a A2 Vidros oferece vidros de alta qualidade, excelência no acabamento e possui fornos próprios para temperar e laminar o vidro, sempre atenta às normas do segmento e com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes.

Certificada pelo INMETRO/IBELQ e pelas principais fabricantes de vidro, a A2 Vidros tem sempre um vidro ideal para projetos de construção civil, arquitetura, design e mobiliário.

Para saber mais sobre os produtos oferecidos, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar