OSASCO (11) 3682-2529 | LIMEIRA (19) 3513-1212

FAÇA SEU PEDIDO ONLINE | Esqueci meus dados

E se for em refletivos temperados?

Vidros refletivos

Conheça as “Fake News” e as verdades sobre esse vidro especial

Qualquer empresa que trabalha com instalação de vidros temperados tem condições de fazer essas mesmas instalações com vidros refletivos temperados. Em outras palavras, vidros refletivos, também chamados de “controle solar” que são submetidos a um processo de têmpera. E as vantagens são muitas:

  1. Barreira eficiente contra o calor proveniente do sol quando instalado em fachadas, portas externas, janelas ou coberturas.
  2. Efeito decorativo em boxes, portas de armários e divisórias.
  3. Com luz adequada, se transformam em grandes peças espelhadas.
  4. Promovem sensação de maior amplitude aos ambientes, assim como os espelhos.
  5. Possuem uma grande variedade de cores e tonalidades, incluindo champanhe, verde, azul e outras.
  6. Atenuam a ofuscação da luz externa.
  7. Possuem a mesma resistência, capacidade estrutural e facilidade de instalação dos vidros temperados.

Porém, como todo produto inovador, os refletivos espelhados são alvo de “fake news” divulgadas no mercado. As principais são:

  1. Refletivos espelhados sempre terão manchas.
  2. Refletivos espelhados podem perder a camada metalizada com o tempo e com a limpeza constante.

Embora exista realmente o risco de surgimento de manchas no processo de têmpera, a afirmação de que isso ocorre sempre não é verdadeira. A A2 Vidros, por exemplo, é certificada pelas fabricantes que atestam que a empresa segue a rigorosos procedimentos para evitar que isso aconteça. Para se ter uma ideia do nível de exigência dos fabricantes nesse processo, até a água utilizada no pré-processamento precisa passar por um processo de desmineralização.

Portanto, tal boato pode ter surgido após experiências negativas de vidraçarias com fornecedores não certificados ou não preparados para beneficiarem esse produto tecnológico.

Da mesma forma, no passado realmente a camada metalizada precisava ficar protegida de agressões externas pela laminação. Porém, atualmente existem diversos tipos de vidros refletivos cujas camadas metalizadas possuem resistência à limpeza e à exposição ao tempo.

Para mais informações, consulte nossa equipe técnica.

Leia também: Vidro Refletivo Temperado

Variedade e qualidade

A A2 Vidros oferece 15 tipos diferentes de vidros de alta qualidade para empresas e vidraçarias e possui fornos próprios para temperar e laminar o vidro, sempre atenta às normas do segmento e com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes.

Certificados pelo Inmetro e com processo produtivo certificado pela norma ISO 9001, todos os vidros que saem das duas unidades da A2 Vidros passam por um rigoroso controle de qualidade.

Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a A2 Vidros tem sempre um vidro ideal para projetos de construção civil, arquitetura, design e mobiliário.

Para saber mais sobre os produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

 

+ Novidades

Precisa de ajuda?