fbpx
Faça seu Pedido Online Esqueci meus dados
Close

28 de maio de 2018

Dicas para a instalação de coberturas envidraçadas

Coberturas envidraçadas estão em alta nos projetos comerciais ou residenciais modernos. Entretanto, é preciso utilizar os vidros corretos nas espessuras ideais e com a instalação adequada.

As normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) determinam que o vidro utilizado em coberturas envidraçadas seja o laminado. Mas se estiver prevista a utilização da cobertura como piso, mesmo que seja somente pelo pessoal de limpeza, o vidro a ser utilizado deverá ser o multilaminado, com cálculo de espessura feito por consultor especializado. Para esse cálculo pode-se também utilizar o simulador, um programa de cálculo de espessuras para pisos que existe no site do parceiro comercial da A2 Vidros Cebrace (www.cebrace.com.br).

Uma dica para evitar quebras por pedras ou chuvas de granizo é utilizar vidros laminados de temperados, com o vidro temperado posicionado no lado externo.

Para evitar que o ambiente interno se transforme em uma estufa nos dias mais quentes do ano a dica é para a utilização de vidros de controle solar na composição do laminado. Caso esse controle térmico seja essencial, utilize vidros insulados para maior eficiência. Nesse caso, em obediência às normas técnicas da ABNT, a camada interna de tais vidros precisa ser composta por vidros laminados.

A estrutura que irá suportar os vidros deve ser condizente com o peso a ser suportado e os vidros devem ser bem fixados para evitar que se desprendam no caso de vendavais. Lembre-se de deixar uma pequena folga no caso de esquadrias metálicas, pois o calor pode dilatar os caixilhos das estruturas metálicas e trincar o vidro já instalado.

Por fim, é importante também que a vedação seja bem executada para se evitar infiltrações. Caso tenha alguma dificuldade na escolha dos vidros, a equipe de vendedores técnicos da A2 Vidros está treinada e pode te auxiliar nessa tarefa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar