fbpx
Close

11 de abril de 2019

Dicas de decoração com painel de vidro para tv

painel de vidro

Se antes você só usava painéis de madeira nos ambientes, está na hora de conhecer o painel de vidro para TV.

Este modelo mais clean e altamente inovador chegou para atender às necessidades de projetos assinados por profissionais que buscam uma decoração mais moderna e com requintes tecnológicos.

Do mais simples ao de última geração, o painel de vidro para TV veio para ficar e promete oferecer um novo jeito de assistir televisão.

Painel de vidro para TV: quais os modelos?

Quem deseja aderir à modernidade do painel de vidro, mas quer começar aos poucos, pode apenas trocar o tradicional painel de madeira ou MDF pelo vidro temperado incolor ou pintado.

Outra opção é usar um painel de vidro na frente da TV. Neste caso, o vidro temperado é associado a outros materiais, como madeira, alumínio ou MDF, sendo que apenas a área onde vai o aparelho é composta por vidro.

Na instalação, a TV é colocada dentro do painel de vidro e depois pendurada na parede. Caso o vidro interfira de alguma forma no funcionamento do controle remoto, será necessário instalar um captador de sinal para que o pequeno equipamento mantenha suas funções.

Se o projeto pede um painel de vidro para TV que ofereça uma boa dose de modernidade, uma opção é instalar uma placa de vidro espelhado ou de vidro refletivo na frente da TV.

Neste tipo de projeto, a TV é instalada em um nicho. Quando ligada a imagem aparece perfeita atrás do vidro. Quando desligada, o que se vê é um vidro decorando o ambiente.

Mais inovador ainda neste segmento de painel de vidro para TV é a transmissão de imagem em um espelho. Essa tecnologia faz uso de um cristal líquido que é colado na parte de trás do vidro. Quando o aparelho está desligado, o espelho funciona como um belo objeto decorativo.

painel de vidro para tv

E tem ainda outra opção altamente tecnológica: a transmissão da imagem diretamente no vidro por meio de um projetor. Esse conceito de painel de vidro para TV é interessante para quem usa o vidro como divisória de ambientes, uma vez que a imagem transmitida pode ser vista dos dois lados com nitidez. Para que a transmissão seja possível, o vidro recebe uma película.

LEIA MAIS: Parede de vidro, como usá-la sem perder a privacidade?

Fique atento à qualidade do vidro!

É importante escolher bons fornecedores na hora de adquirir o material para o painel de vidro para TV. Se você precisa de uma consultoria, procure a A2 Vidros.

A empresa oferece vidros de alta qualidade e possui fornos próprios para temperar e laminar o vidro, sempre atenta às normas do segmento e com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes.

Certificados pelo Inmetro, todos os vidros que saem das duas unidades da A2 Vidros passam por um rigoroso controle de qualidade.

Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a A2 Vidros tem sempre um vidro ideal para projetos de construção civil, arquitetura, design e mobiliário.

Para saber mais sobre os produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

Crédito das imagens: Aluminimóveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar