OSASCO (11) 3682-2529 | LIMEIRA (19) 3513-1212

FAÇA SEU PEDIDO ONLINE | Esqueci meus dados

Dez mandamentos para se adquirir vidros com segurança

https://a2vidros.com.br/blog/como-usar-o-espelho-para-valorizar-o-ambiente/

O bom comprador aproveita tudo o que o vidro tem a oferecer a seu projeto, e sem correr riscos. Abaixo damos dicas de como conseguir isso.

 

1 – Conheça bem o seu projeto e verifique sua necessidade real

Qual sua necessidade? É apenas estética ou é preciso também bloquear a entrada de calor e do som no ambiente interno? O local onde será instalado o vidro é arborizado ou fica em local sombreado por outro edifício? Sua intenção é impressionar, proteger, garantir segurança ou isolar?

 

2 – Conheça as opções em vidros existentes no mercado.

Não espere o vidraceiro indicar. Utilize o site da A2Vidros como fonte de pesquisa e tire suas dúvidas. Existem sempre opções em vidros que atendem seu conjunto de necessidades.

 

3 – Não escolha o produto somente pelo aspecto estético.

É comum no Brasil escolher-se vidros refletivos, por exemplo, somente pela beleza de determinada cor obtida por reflexão. Embora seja um dos itens a considerar, o vidro possui diversas outras atribuições que devem pesar na decisão.

 

4 – Verifique as normas técnicas que se encaixam ao seu projeto.

Se o9 seu projeto envolve segurança, como, por exemplo, fachadas, guarda-corpos ou coberturas, não deixe de conhecer as normas técnicas que se aplicam a ele. Ou contratar um engenheiro ou arquiteto que as conheça e aplique.

 

5 – Contrate uma empresa idônea, com tradição e, se possível, por indicação.

Como em todos os setores da economia brasileira, existem bons e maus profissionais no mercado. Quem contrata empresas tradicionais, há vários anos sediada no mesmo local ou através de indicação de amigos e parentes geralmente não se arrepende.

 

6 – Para a instalação confirme se a empresa já executou obra semelhante e sozinha, sem parceiros

Nem sempre a vidraçaria tem condições de fazer alguns tipos de instalações mais complexas. Dê preferência a quem já executou serviço semelhante e verifique se ele fez isso sem parceiros comerciais.

7 – Não se baseie somente no preço. Desconfie dos valores muito baixos.

Nem sempre o preço mais alto significa maior competência, mas esse é um item que deve ser levado em conta, juntamente com indícios de que a empresa realizará um bom serviço

 

8 – Não pule etapas, contrate um consultor se o projeto exige isso.

Em projetos mais arrojados é exigida a presença de um consultor especializado. Eles podem ser contratados para cálculo estrutural, para indicar o vidro mais adequado e em qual espessura, calcular a necessidade de isolamento acústico e outras ações.

 

9 – Deixe a instalação dos vidros para o final da obra

Não adianta tentar antecipar. O melhor momento para se fazer as medições para a instalação dos vidros é na fase final da obra. Separe uma verba adequada ao que deseja e aguarde o momento certo. Além disso, vidros estocados em obra acabam riscando ou sofrendo acidentes.

 

10 – Confira a qualidade dos vidros quando estes chegam ao local de instalação.

Não aceite vidros riscados, com lapidação deficiente nas bordas ou manchados. No caso da lapidação, se houverem trincas nas bordas estas irão se transformar em vidros trincados e danificados pouco tempo após instalados.

 

Sobre a A2 Vidros

A A2 Vidros é uma das poucas empresas de transformação de vidro nacional que dedica atenção especial às necessidades de arquitetos e designers de interiores.

Somos uma das empresas com maior variedade de vidros decorativos ou com características especiais e diferenciadas de desempenho do mercado. E nossa equipe está treinada e capacitada a atender aos arquitetos e designers.


Leia Também: Como usar o espelho para valorizar o ambiente


Contato

Para saber mais sobre o produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

+ Novidades

Precisa de ajuda?