fbpx
Close

26 de abril de 2022

Cozinhas memoráveis no uso do vidro da CASACOR São Paulo

cozinhas memoraveis

Prevista para acontecer entre 05 de julho e 11 de setembro, no mezanino do complexo do Conjunto Nacional, a CASACOR São Paulo, maior mostra de design de interiores das Américas, terá como tema central o “Infinito Particular”, que faz referência às casas biográficas que vão além dos estilos e convida o elenco da mostra a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto. Para dar uma amostra de como os espaços ampliam as possibilidades de utilização do vidro, destacamos cinco cozinhas ou espaços gourmet inesquecíveis, que encantaram os visitantes da mostra e trouxeram a inovação, beleza, design e a beleza e tecnologia dos vidros.

A Mostra CASACOR São Paulo sempre foi fonte de inspiração para as empresas do vidro que querem atender ao público de alto padrão com a utilização inteligente dos vidros. E o ambiente das cozinhas ou espaços gourmet são propícios para que a criatividade com a utilização dos vidros aflore. Selecionamos, inspirados pelo Grupo Cosentino, fabricante de superfícies tecnológicas, cinco cozinhas memoráveis, na utilização das soluções da empresa e também do vidro.

1- Integração com o entorno
A primeira, de nossa seleção de cozinhas ou espaço gourmet foi montada no evento de 2018, a designer de interiores Paola Ribeiro, trouxe o vidro para a seu espaço denominado Casa Terra, onde evidenciou a beleza da superfície na bancada do luxuoso espaço de 160m² distribuídos em cozinha gourmet, living, jantar e terraço com jardim. A promoveu a integração do espaço interno com o externo através de uma ampla vidraça, emoldurada também com vidros, desta vez com vidros refletivos champanhe nas portas de uma elegante estante.

                                         

2- Conceito urbano
Outra cozinha ou espaço gourmet que marcou a edição da CASACOR São Paulo de 2018, foi o assinado pelo arquiteto Dado Castello Branco. Com um conceito urbano, a Casa do Relógio, de 283m², era inspirada nas townhouses londrinas e trazia a superfície ultracompacta Dekton, na cor Opera, no revestimento de toda a marcenaria do espaço, como portas e gavetas, além da bancada da cozinha. Sobre tal bancada, uma estante com superfície de vidro temperado transparente completava a decoração do espaço.

 

                                         

3-  Praticidade e sustentabilidade
Já em 2019, foi a vez das arquitetas e sócias Anete Weber e Rafaella Marques, da WM Arquitetura, marcarem presença na mostra com o projeto Living Gourmet. Uma cozinha ou espaço gourmet de 95m² amplo e arrojado, com soluções que aliavam praticidade e sustentabilidade para contemplar o living, hall, área gourmet e lounge. Destaque para a porta deslizante revestida com espelho fumê, que combinava e valorizava todo o conjunto composto por cores escuras.

 

                                         

4- Refletivos nos armários
Evidenciando a ligação com a arte, o Atelier do Morar, de Denise Barreto, trouxe um mosaico espacial de cores e texturas para a edição de 2019, da CASACOR São Paulo. Apostando no design contemporâneo a arquiteta usou o Silestone® Brooklyn na bancada da cozinha gourmet. E, nos armários, grandes painéis de vidros refletivos prata.

 

                                         

5- Vidro pintado
Em 2021, Marcelo Diniz e Mateus Leopoldo Finzetto elegeram o vidro pintado na cor branca em uma luminária e o refletivo champanhe para fechamento de um armário na produção do espaço ilha do A, Dorê Gourmet L’ espace AD – uma cozinha ou espaço gourmet que inovou ao utilizar uma mesa móvel para compor duas possibilidades de uso: para receber visitas e para o uso diário.

 

                                         

Leia também: Como o vidro se encaixa na tendência das Tiny Houses?

 Sobre a A2 Vidros

A A2 Vidros é uma uma das empresas com maior variedade de vidros decorativos ou com características especiais e diferenciadas de desempenho do mercado. E, para garantir um atendimento especializado, sua equipe está treinada e capacitada a atender aos arquitetos, designers, empresários industriais que utilizam vidros em seus processos e também a profissionais do vidro.

Contato

Para saber mais sobre a empresa e sobre os produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa lista e comece a receber conteúdos exclusivos.

Voltar
Open chat
Precisa de ajuda?