fbpx
Close

21 de fevereiro de 2019

Conheça os diferenciais do vidro insulado

Vidro Insulado

Utilizar o vidro insulado em projetos residenciais e comerciais é uma opção bem interessante para obter isolamento térmico e acústico de maneira mais eficiente, sem comprometer a entrada da iluminação natural.

Este modelo é composto por duas lâminas de vidro tendo entre elas uma camada de gás ou ar desidratado.

O vidro insulado é muito usado em ambientes onde é necessário melhorar o conforto térmico e evitar com precisão a saída ou entrada de ruídos. São os casos de estúdios de gravação de TV ou de rádio, escolas de música, bares, danceterias, shoppings, aeroportos, hospitais, hotéis, salas de reunião, câmeras de refrigeração e outros espaços climatizados.

 

Principais características do vidro insulado

As lâminas do vidro insulado não precisam necessariamente ser do mesmo tipo. Ou seja, você pode usar uma lâmina de vidro temperado e outra de vidro laminado, para aumentar a resistência e segurança.

Essa flexibilidade torna o vidro insulado ainda mais interessante, atendendo a projetos com as mais diferentes especificidades.

Vidro Insulado a2 vidros

Quem opta por uma lâmina de vidro autolimpante na parte de fora e outra de vidro temperado na parta de dentro, unirá a facilidade da limpeza com a segurança.

Outra combinação bem-sucedida é usar o vidro com proteção solar com o temperado, para unir a segurança e o isolamento térmico e acústico ao bloqueio dos efeitos nocivos do sol.

É possível também usar vidros impressos e coloridos para personalizar o ambiente ou até inserir uma micropersiana na câmara de ar dentro do vidro insulado para aumentar o sombreamento e a privacidade.

Há quem pense que o vidro insulado é muito usado apenas em países europeus e nos Estados Unidos, onde há elevada diferença de temperatura entre o ambiente externo e o interno, principalmente no inverno. Mas não é bem assim.

O vidro insulado proporciona conforto térmico, proporcionando economia de energia em qualquer tipo de ambiente, seja no Brasil ou no exterior.

Para que o vidro insulado cumpra adequadamente o seu papel de oferecer conforto térmico e acústico, é preciso levar em consideração o tipo de esquadria. Se elas não tiverem essa mesma característica, podem comprometer a eficiência do vidro.

Além da estrutura que vai acomodar o vidro insulado, é importante que se saiba a procedência dos materiais utilizados.

Se você está em busca de bons fornecedores de vidros insulados e outros tipos de vidro, conheça os serviços da A2 Vidros.

A empresa oferece vidros de alta qualidade e possui fornos próprios para temperar e laminar o vidro, sempre atenta às normas do segmento e com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes. Certificada pelo INMETRO/IBELQ, seus vidros passam por rigorosos controles de qualidade.

Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a A2 Vidros tem sempre um vidro ideal para projetos de construção civil, arquitetura, design e mobiliário.

Para saber mais sobre o produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar