Como prospectar ou manter os clientes da vidraçaria em meio ao isolamento social

Trabalhando ou não, estas dicas podem ser úteis para sua vidraçaria!

Muitos de nós, mais de 55% da população segundo estatísticas oficiais, estão em confinamento em suas casas para ajudar a reduzir o contágio pelo Coronavírus 19. Isolamento social, quarentena e até mesmo empresas que deram férias aos funcionários para cumprir as recomendações do Ministério da Saúde e de algumas autoridades fez mudar a rotina de milhões de pessoas, inclusive das vidraçarias.

Neste ambiente inédito as vidraçarias precisam mudar algumas atitudes e também tomar iniciativas para que seu negócio possa ser retomado sem grandes danos ao final da crise. Pensando nesse cenário criamos as dicas abaixo para os que estão trabalhando e também para os que não estão:

Para ambos

  1. Aprenda a trabalhar on-line

Compre ou reforme seu computador ou notebook para que seja rápido e com capacidade de armazenamento de informações; adquira um pacote de Internet que atenda suas necessidades; se precisar faça cursos on-line para ganhar intimidade com o trabalho à distância.

  1. Atualize seu site.

Nesta época de confinamento as pessoas estão pesquisando mais sobre empresas e produtos na Internet. Certifique-se de que seu site está completo e atraente.

  1. Aprenda a divulgar seus trabalhos on-line

Neste período as pessoas estão evitando sair de casa ou receber pessoas. Então vá até elas virtualmente. Existem diversas ferramentas para envio de mensagens. A principal regra é procurar descobrir uma necessidade e oferecer ajuda aos clientes, ao invés de simplesmente fazer propaganda de produtos e serviços de forma indiscriminada. Se tiver condições, contrate uma empresa especializada nesse tipo de serviço.

  1. Tranquilize seus clientes com uma campanha de sua vidraçaria

Informe pelo seu site e por mensagens digitais (e-mail, facebook, whatsapp e outras) que seu atendimento está sendo feito ou será feito (após o confinamento) com os instaladores utilizando uniformes limpos, máscaras e luvas. Se quiser impressionar o cliente para que ele lhe indique a um parente ou amigo, inclua também pantufas cirúrgicas.

Para vidraçarias que estão trabalhando

  1. Exija que sua equipe cumpra rigorosamente tudo o que você determinar para evitar o contágio

Pois não adianta prometer ao cliente e flexibilizar a medida na hora da instalação. Lembre-se que impressionar o cliente com o comportamento dos funcionários é tão importante quanto o serviço bem executado.

Para vidraçarias que não estão trabalhando

  1. Venda produtos pela Internet

Alguns produtos podem ser vendidos pela Internet, com entrega pelos Correios. É o caso de peças pequenas de vidros, como porta-joias, porta-retratos, saboneteiras, pequenas prateleiras e enfeites de mesa.

  1. Ofereça produtos com pagamento parcelado e instalação programada

Produtos que necessitam instalação, como boxes, fechamento de sacadas e guarda-corpos, podem ser oferecidos, orçados e sua instalação programada para o término do isolamento social.

Lembre-se que, para os brasileiros, essa situação é inédita. Entretanto, o confinamento e trabalho em casa é muito comum em países de clima frio, tais como Finlândia e Noruega, que enfrentam quase 8 meses sem praticamente sair de casa devido ao inverno. Se funciona para eles, pode funcionar para nós neste período.

Sobre a A2 Vidros

Se você é um vidraceiro e está em busca de bons fornecedores, conheça a A2 Vidros.

A empresa processa e distribui vidros de alta qualidade e possui fornos próprios para temperar e laminar o vidro, sempre atenta às normas do segmento e com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes. Certificados pelo Inmetro, todos os vidros que saem das duas unidades da A2 Vidros passam por um rigoroso controle de qualidade.

O vidraceiro pode ainda contar com o apoio da equipe da A2 Vidros que está apta e capacitada a indicar o vidro mis adequado em termos de resistência, espessura e desempenho para seu projeto, sempre conforme as normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a A2 Vidros tem sempre um vidro ideal para projetos de construção civil, arquitetura, design, divisórias e mobiliário.

Para saber mais sobre os produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Novidades A2

Image hover effect image

Cortes e
Estocagem

Image hover effect image

Têmpera e
Controle de qualidade

Image hover effect image

Pré
Processamento

Atendimento

Nossa equipe, muito experiente, a A2 Vidros está apta a lhe indicar o vidro adequado em termos de resistência e desempenho a cada tipo de projeto, baseados em normas técnicas. Bem como no atendimento a projetos mediante laudos de consultorias. Teremos prazer em lhe atender de forma completa, da primeira ligação até a entrega final do produto.

Precisa de ajuda?