fbpx
Close

31 de janeiro de 2019

Como usar o espelho para valorizar o ambiente

Espelho

Quer conhecer uma forma bem simples de ampliar os ambientes e valorizar ainda mais iluminação natural? Invista em um espelho!

Além de bonito e clássico, esse elemento pode ser confeccionado nos mais diferentes tamanhos e formatos e ainda ganhar molduras que combinam com a personalidade do comprador ou o estilo da decoração.

As maneiras de utilizar espelho na decoração variam de acordo com o espaço disponível e a criatividade do decorador.

O espelho pode ser pendurado em uma das paredes do ambiente, forrar colunas e divisórias ou ocupar uma parede inteira, tornando-se uma peça imponente e elegante.

Quando não está nas paredes, o espelho pode compor o mobiliário, ganhando destaque na estante, no aparador ou na mesinha de centro.

LEIA MAIS: Espelho para banheiro é tudo igual?

 

Como é feito um espelho?

As bases de um espelho são os vidros comum ou extraclaro, além de uma película de metal superpolida que reflete a luz.

O vidro passa por uma limpeza com água desmineralizada antes de iniciar o processo de fabricação. Dessa forma são retirados todos os resídus do material de maneira mais profunda.

Depois, o produto passa por uma camada de prata metálica, composta por reações químicas do nitrato de prata, que adere completamente ao vidro. Nesta etapa, o vidro se torna um espelho.

 

Espelho de chão: um jeito elegante de decorar ambientes

Espelho de Chão

 

Em salas de estar, nos banheiros e principalmente em quartos e closets, o espelho de chão é a opção mais usada. Por apresentar grandes dimensões, é apoiado no piso e encostado em uma parede.

Este tipo de espelho tem um importante diferencial: a moldura. É ela que vai dar a delicadeza, o despojamento ou a imponência para o elemento.

Os ambientes mais rústicos podem optar pelas molduras de madeira, sejam elas mais lascadas, para dar mais informalidade ao ambiente, ou mais trabalhadas, para enaltecer a versatilidade do material.

Quem gosta de uma decoração mais minimalista pode investir em molduras delicadas e bem fininhas, com tonalidades claras.

Os mais descolados podem fazer uma moldura com pastilhas de vidro coloridas, materiais sustentáveis ou objetos artesanais, para dar mais personalização ao espelho de chão.

Quem tem um estilo mais clássico, pode investir naquelas molduras feitas de madeira, que parecem entalhadas à mão, evidenciando os detalhes cuidadosamente trabalhados.

Para que o espelho de chão tenha durabilidade e deixe o ambiente realmente mais bonito, é importante levar em consideração a qualidade da matéria-prima utilizada. Dessa maneira, o espelho oferecerá um reflexo perfeito e não apresentará problemas de corrosão, oxidação e manchas a curto prazo.

 

Ao adquirir um espelho, procure um fornecedor de qualidade

Todos os vidros e os espelhos também são produzidos com tecnologia cooper-free (sem cobre) e lead-free (sem chumbo), para preservar o meio ambiente dos danos causados por esses metais e seus resíduos.

A empresa oferece vidros de alta qualidade, acabamento diferenciado  e possui fornos próprios para temperar e laminar o vidro, sempre atenta às normas do segmento e com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes.

Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a A2 Vidros tem sempre um vidro ideal para projetos de construção civil, arquitetura, design e mobiliário.

Para saber mais sobre o produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar