fbpx
Close

14 de julho de 2020

Como identificar e fidelizar clientes de alto padrão

Como identificar e fidelizar clientes de alto padrão

A fórmula é simples, mas nem todos a conhecem ou praticam!

Não é raro de se encontrar vidraçarias que querem economizar o dinheiro do cliente Muitas transportam suas realidades para o cliente, como se só existisse uma única forma de se trabalhar, que seria a do menor custo pela solução mais básica.

Proprietários de vidraçaria, no entanto, devem aprender que existem diversas realidades de vida e diferentes expectativas. E quem nem todos procuram pelo produto mais econômico, preferindo muitas vezes abrir mão da economia por um resultado melhor, ou por uma instalação que lhe propicie mais conforto ou melhor acabamento e aspecto visual.

A dificuldade que as vidraçarias encontram, entretanto, é identificar o cliente de alto padrão. São comuns histórias de vidraçarias ouvirem desaforos de clientes porque tentaram oferecer uma solução melhor, porém, com custo mais elevado que concorrentes que fizeram orçamentos antes.

Pode parecer contraditório, mas nem sempre o cliente que possui maior poder aquisitivo é o cliente que irá consumir produtos de alto padrão. Isso acontece porque muitas vezes algumas pessoas com alto poder aquisitivo tiveram origens humildes ou possuem uma característica que os impede de enxergar benefícios quando os custos estão acima de suas previsões para determinadas obras ou instalações.

Porém, existe uma fórmula para diferenciar as faixas de clientes de forma discreta e eficiente, que é ofertar duas soluções: a econômica e a ideal. E explicando detalhadamente as diferenças entre cada uma delas.

Lembrando, entretanto, que mesmo a oferta de soluções econômicas deve respeitar as normas da ABNT, principalmente as que têm por objetivo preservar a segurança e a saúde dos usuários. Dessa forma se evita riscos de prejuízos futuros. Além disso, ao se apresentar os argumentos favoráveis às normas, se conquista a confiança dos clientes.

Para se oferecer a solução ideal de alto padrão a vidraçaria deve pesquisar e entender qual o vidro ideal a cada aplicação, qual a estrutura em caixilho ou esquadria melhor se adapta àquela solução a ser oferecida ao cliente e qual o melhor atendimento que deve acompanhar esses produtos diferenciados.

Como é possível perceber, atender a cliente de alto padrão dá trabalho e exige estudo mais aprofundado. Portanto, é natural que se cobre mais por isso. O benefício é a possibilidade de uma maior margem de lucro.

Nós da A2Vidros temos uma equipe treinada e pronta a ajudar as vidraçarias que querem conhecer as soluções ideais direcionadas ao público de alto padrão, com oferta de quase a totalidade de vidros decorativos ou especiais existentes no mercado. E também atendemos a pedidos dos vidros mais comuns, como o vidro temperado, só que com acabamento com qualidade diferenciada sem acréscimo no valor por conta disso.

Sobre a A2Vidros

Se você é construtor, especificador ou vidraceiro e está em busca de bons fornecedores, venha nos conhecer.

Processamos e distribuímos vidros de alta qualidade, possuímos fornos próprios para temperar e laminar o vidro, sempre atentos às normas do segmento e com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes. Certificados pelo Inmetro, todos os vidros que saem de nossas duas unidades passam por um rigoroso controle de qualidade.

Os profissionais ligados ao vidro podem ainda contar com o apoio da equipe da A2Vidros que está apta e capacitada a indicar o vidro mis adequado em termos de resistência, espessura e desempenho para seu projeto, sempre conforme as normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Para saber mais sobre os produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar