Close

5 de outubro de 2018

Como escolher o fornecedor ideal de vidros para sua vidraçaria

vidraçaria

Ao escolher o vidro ideal para os projetos, sejam eles comerciais ou residenciais, é importante fazer uma ampla pesquisa para buscar no mercado a vidraçaria e os produtos de melhor qualidade.

Nem sempre o preço pode ser fator decisivo para a compra, especialmente quando se trata de vidro. Isso porque, se não houver uma preocupação do profissional no que diz respeito à qualidade da matéria-prima utilizada em seu projeto, o risco de causar acidentes graves em instaladores e usuários se torna muito grande.

Existem diversos motivos para utilizar o vidro em um projeto. Atualmente, em virtude de toda tecnologia empregada pelas processadoras, o vidro apresenta diversas aplicações, funcionalidades e desempenhos: segurança e proteção, favorecimento da luminosidade, beleza e originalidade, valorização do espaço, sensação de bem-estar, entre outros.

 

Vidraçaria deve sempre zelar pela qualidade do produto

Um bom produto de uma vidraçaria deve atender satisfatoriamente às questões de desempenho e segurança. E para tanto, é de se imaginar que o fornecedor ideal é aquele que zela pela origem de sua matéria-prima e excelência de seu processo produtivo.

Nas processadoras e têmperas, como a A2 Vidros, o vidro passa por vários processos de transformação que podem agregar-lhe diferentes propriedades estéticas, térmicas, acústicas e de segurança.

A indústria vidreira avançou muito em termos de performance e nível tecnológico, culminando em uma grande variedade de especificações técnicas, que lhe permite atender às mais diversas necessidades e exigentes demandas tanto da arquitetura, decoração e construção civil como também das indústrias moveleira, automotiva e de eletrodomésticos.

Sendo assim, vidraceiros, serralheiros e todos aqueles que trabalham com o vidro como matéria-prima devem estar atentos a essas características. A escolha da beneficiadora deve ser cautelosa.

Portanto, pense muito bem antes de escolher um produto em função de preço inferior aos praticados no mercado. Pode ser um risco muito grande.  A falta de alguns dos requisitos tratados nesta matéria podem comprometer a qualidade e segurança do produto e, consequentemente, impactar negativamente o projeto e a segurança daqueles nele envolvidos e dos usuários.

 

Dicas para a vidraçaria escolher o melhor fornecedor

qualidade-vidraçaria

Listamos abaixo algumas orientações importantes para ajudar na escolha da beneficiadora mais adequada para atender seus projetos.

Fique atento aos equipamentos

Para escolher um bom fornecedor, o cliente deve observar o maquinário e os fornos: tecnologia utilizada, estado de conservação das máquinas, capacidade produtiva. E, especialmente, como é realizado o controle de qualidade. Este controle é de suma importância especialmente nos vidros de segurança, visto que defeitos no processo de têmpera ou laminação podem comprometer a segurança dos vidros ali processados e causar acidentes.

Da mesma forma, ele é importante para garantir o desempenho do vidro de acordo com a funcionalidade a que se destina.

LEIA MAIS: O que é vidro temperado?

Certificações podem fazer a diferença

Geralmente os fabricantes das chapas de vidro realizam uma certificação dos transformadores, para garantir que a empresa é qualificada para trabalhar com aquele produto. Portanto, se o fornecedor tem esta certificação do fabricante já é ponto a seu favor.

Além disso, o INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), por meio do IBELQ (Instituto Beltrame da Qualidade), certifica as processadoras. Realiza testes e verifica os cuidados necessários para garantir a segurança, a durabilidade e a qualidade do vidro em suas aplicações, bem como verifica a adequação do produto à classificação como vidro de segurança. Portanto, ter a certificação do INMETRO confere à beneficiadora um diferencial muito relevante.

Observe o acabamento do produto

O cuidado com o acabamento também é essencial para evitar arestas, trincas ou fissuras nas bordas que possam danificar o produto ou, eventualmente, causar acidentes aos instaladores e usuários, tanto durante como após sua instalação.

Além disso, cortes imprecisos ou defeituosos podem impedir a aplicação dos vidros no projeto e gerar refação, impactando no custo e no aumento de prazo da obra.

Inclusive, as processadoras devem respeitar as normas da ABNT NBR existentes para o setor e cada tipo de aplicação, as quais estabelecem parâmetros técnicos de processamento, manuseio e armazenagem.

LEIA TAMBÉM: 7 benefícios do vidro laminado

Escolha um fornecedor de qualidade

Contar com profissionais bem preparados é outro quesito importante, para auxiliar na tomada das melhores decisões sobre cálculos e tipo de vidro ideal, além de conhecer as últimas tendências do segmento.

A credibilidade e experiência de mercado da empresa também são quesitos que precisam ser bem observados. Procure conhecer a avaliação de outros clientes que compraram os produtos da beneficiadora.

 

Por que contar com os produtos e serviços da A2 Vidros?

Atenta às exigências do segmento e com experiência de décadas no mercado, a A2 Vidros possui fornos próprios para temperar e laminar o vidro, com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes.

Ecologicamente correta, com selos de qualidade e práticas sustentáveis, a A2 Vidros atende vidraçarias em todo o Brasil, com projetos para as áreas de construção civil, arquitetura e decoração, divisórias e indústria moveleira.

Certificada pelo Inmetro e pelas principais fabricantes de vidro, todos os vidros que saem das unidades da A2 Vidros passam por um rigoroso controle de qualidade, com sistemas de verificação dos procedimentos via software de acabamento e de embalagem.

Para saber mais sobre nossos produtos e serviços, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar