fbpx
Close

17 de setembro de 2021

Brasileiros de alta renda querem casas

Brasileiros de alta renda querem casas

Morar em condomínio residencial vira objetivo número um na pandemia, fato que merece atenção por parte dos empresários e profissionais do vidro

Se antes da pandemia os espaçosos apartamentos enchiam os olhos do mercado de luxo, agora são as casas unifamiliares, normalmente construídas em condomínios residenciais localizados distantes dos grandes centros urbanos, que se tornaram o grande desejo desse nicho de mercado.

A explicação está no período de isolamento em que todos tiveram de ficar isolados em seus lares. Presas em casa, sem poder interagir com os amigos e estar mais próximas da natureza, as pessoas apontam que os apartamentos – mesmo amplos, confortáveis e arejados – começaram a perder o brilho. “Ainda encontramos muitos clientes que optam por essa forma de morar, porém os pedidos por projetos para casas em condomínio fechado, tiveram um aumento considerável em nosso escritório”, explica Erika Steckelberg, sócia-proprietária da CLS Arquitetas Associadas.

E as pesquisas confirmam essa afirmação de Erika. Segundo os dados colhidos na pesquisa feita pela Brain Inteligência Estratégica, 87% dos entrevistados buscam por casas grandes, com área de lazer ampla, diferenciais exclusivos e paisagens espetaculares. Todos predicados que, somente as casas unifamiliares, têm. “Esse tipo de edificação permite pontos importantes que são bem alinhados ao luxo: exclusividade de projeto, acabamentos singulares, contato com a natureza, espaços internos amplos e sofisticados, boa circulação de ar, peças decorativas com extremo requinte, ou seja, elementos que permitem à família viver bem, com segurança e elegância”, afirma a também sócia-proprietária do escritório, Kivia Costa.

Outro ponto importante dessa tendência diz respeito à transformação das casas em um ótimo negócio financeiro. Com a alta demanda por esse tipo de construção, desde meados de 2020, a edificação de casas ganhou um impulso maior. “A criação de projetos para residências, criadas com o objetivo de investimento é também uma realidade no nosso escritório. Muitas residências são vendidas até mesmo antes de ficarem prontas, o que demonstra a valorização do imóvel e a urgência em morar bem. Afinal, se tem algo que a pandemia vem nos mostrando, é que não temos tempo a perder. Precisamos ser felizes no momento presente e morar bem é só o começo desse grande objetivo”, finaliza Graziela Costa, também sócia-proprietária da CLS Arquitetas Associadas.

Para os empresários e profissionais do vidro esse fato pode indicar tendências de consumo do vidro. Casas unifamiliares geralmente utilizam mais o material que os apartamentos, nos quais muitas instalações são coletivas. Essa utilização pode incluir a aplicação em muros, marquises, bay window, coberturas, janelas, portas, divisórias, revestimentos de paredes, boxes, prateleiras, tampos de mesa, cercados protetores para piscinas e em diversos outros.

Sobre a A2 Vidros

A A2 Vidros é uma das poucas empresas de transformação de vidro nacional que dedica atenção especial às necessidades de arquitetos e designers de interiores.

Somos uma das empresas com maior variedade de vidros decorativos ou com características especiais e diferenciadas de desempenho do mercado. E nossa equipe está treinada e capacitada a atender aos arquitetos e designers.

Leia Também: Como usar o espelho para valorizar o ambiente

 

Contato

Para saber mais sobre o produtos oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa lista e comece a receber conteúdos exclusivos.

Voltar
Open chat
Precisa de ajuda?