fbpx
Close

14 de março de 2019

Aposte no vidro pintado para inovar os ambientes

vidro pintado

Uma maneira bem interessante de inovar na decoração é apostar no vidro pintado. Com formatos variados, o elemento confere alta personalização a qualquer ambiente.

O vidro pintado pode ser usado tanto no revestimento de paredes internas quanto para decorar móveis. Arquitetos e designers de interiores também têm utilizado o material em divisórias, portas de armários, portas de vidro, cozinhas, box para banheiro, bancadas, tampos de mesa e prateleiras.

A grande vantagem do vidro colorido é que ele atende às necessidades de qualquer tipo de projeto de decoração, dos mais clássicos aos mais modernos.

 

Como é produzido o vidro pintado?

Existem no mercado duas formas diferentes de produção do vidro colorido: o vidro pintado a frio e o vidro serigrafado.

Quando se usa a técnica de vidro colorido pintado a frio, durante sua produção na fábrica ele recebe uma tinta com a ajuda de uma pistola em toda a sua extensão e depois é submetido a uma lavagem com álcool isopropílico. A secagem é feita de maneira natural.

O vidro colorido a frio pode ser cortado e moldado de acordo com as necessidades do projeto. Para quem procura aumentar a segurança, existe um modelo de vidro pintado que também pode ser temperado, o Lacobel T. A laminação é outra opção para tornar o elemento ainda mais resistente.

O vidro serigrafado, ou pintado a quente, também é fabricado a partir de um vidro comum. A diferença é que ele recebe uma aplicação de esmalte cerâmico em pasta hidrossolúvel após a sua produção. Além do esmalte, o vidro serigrafado pode receber outras aplicações, como desenhos, por exemplo.

Após aplicação do esmalte e das demais intervenções necessárias, o vidro serigrafado é submetido à têmpera para que a tinta possa aderir melhor ao vidro. Dessa forma, a tinta não solta e nem descama.

Vale lembrar que depois da passagem pela têmpera, o vidro não pode mais ser cortado.

vidro acidado

Há quem pense que o vidro pintado se refere apenas à lâmina que ganha cores vivas, mas não é bem assim. Algumas intervenções no vidro podem classificá-lo como vidro pintado.

O vidro acidado por exemplo, recebe uma solução ácida que proporciona um aspecto fosco e translúcido e uma textura suave ao toque. Este tipo de vidro pode ser temperado e cortado e é muito usado para aumentar a privacidade em ambientes comerciais e residenciais.

 

Por que adquirir o vidro pintado da A2 Vidros?

Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a A2 Vidros oferece vidros de alta qualidade tanto pintados a frio, como os serigrafados e também a novidade do pintado temperável. Com fornos próprios para temperar e laminar e sempre atenta às normas do segmento, é certificada pelo Inmetro/Ibelq e conta com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes.

A A2 Vidros tem sempre um vidro ideal para projetos de construção civil, arquitetura, design e mobiliário. Para saber mais sobre os produtos oferecidos, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

Crédito da imagem de vidro acidado: AGC Vidros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar