Close

29 de novembro de 2018

A2 Vidros: há 10 anos oferecendo produtos com qualidade certificada

a2-10anos

A A2 Vidros começou sua história há aproximadamente 30 anos como uma pequena vidraçaria, vendendo e instalando produtos para a engenharia civil.

Localizada em Osasco, a experiência levou a vidraçaria a ampliar seu mercado e suas atividades, de modo que há 10 anos passou a dedicar-se à distribuição e ao beneficiamento de vidros e espelhos para atender às necessidades das mais diferentes vidraçarias, construtoras e projetistas, quando então se tornou a A2 Vidros. Dessa forma, consolidou-se como empresa referência pela qualidade de seus produtos e, principalmente, pelo relacionamento duradouro com seus clientes.

LEIA MAIS: Tipos de vidro, principais diferenças características

Em 2014, adquirindo um forno horizontal de têmpera e abrindo a sua segunda unidade, agora em Limeira, interior de São Paulo, a A2 Vidros passou a contar com um parque fabril de 4 mil metros quadrados, que a partir de 2017 também acrescentou um forno de laminação em suas instalações, sempre atenta e buscando as mais modernas tecnologias.

 

Grande variedade de produtos com responsabilidade ambiental

a2 vidros 10 anos

Para atender às necessidades das vidraçarias, dos demais ramos de construção civil, arquitetura, decoração, móveis e divisórias, a A2 Vidros possui vidros para desenvolvimento dos mais variados projetos, tais como boxes, espelhos, fachadas, balcões, portas, janelas, guarda-corpos, móveis, dentre muitos outros.

Com vidros de controle e proteção solar, isolamento acústico, impressos, pintados e de segurança, dentre outros, a A2 Vidros tem estrutura que permite desenvolver produtos com espessuras que variam de 2 a 25mm e dimensões mínimas de 35x35mm e máximas de até 2.400×4.200mm. A capacidade produtiva da empresa é de 20 mil m2/mês.

forno de tempera

Outro diferencial da A2 Vidros é a certificação pelo Inmetro e pelas principais fabricantes de vidro, garantindo que todos os pedidos saiam da empresa somente depois de passarem por um rigoroso controle de qualidade.

Além disso, também nos preocupamos com as questões ambientais. Prova disso é que 90% da água é reutilizada no processo de beneficiamento do vidro, garantindo que a água volte aos equipamentos com a mesma qualidade da primeira utilização.

O vidro é um produto 100% reciclável e os descartes de matéria-prima da A2 Vidros são enviados para parceiros que realizam o processo de reciclagem.

fábrica a2 vidros 10 anos

 

Projetos incríveis pelo Brasil

Os vidros fornecidos pela A2 Vidros comprovam o quanto o mercado vidreiro se preocupa em contratar fornecedoras de materiais de qualidade e devidamente certificados.

O Museu de Arte São Paulo (MASP) é um exemplo. Alguns dos trabalhos expostos nos cavaletes de vidro projetados por Lina Bo Bardi receberam vidros extraclaros produzidos pela A2 Vidros em parceria com a AGC. Os vidros de 10 mm lapidados nas bordas foram temperados na própria distribuidora.

Durante a feira Glass South America, o icônico capacete usado pelo piloto brasileiro Ayrton Senna no Grande Prêmio do Japão foi exposto em uma caixa de vidro produzida e montada pela A2 Vidros.

A 45ª edição do São Paulo Fashion Week também contou com a participação da A2 Vidros. A empresa forneceu o vidro e montou 34 vitrines da exposição POW! Explosão Criativa, que reuniu parte do acervo de arte plumária (que incluiu cocares, colares e brincos indígenas) integrante do Departamento dos Museus Municipais da Secretaria de Cultura da cidade de São Paulo.

Esses são alguns exemplos dos trabalhos realizados pela A2 Vidros durante todos esses anos. Somam-se a eles diversos projetos residenciais, comerciais, de decoração, grandes construções, que nos enchem de orgulho para comemorar os 10 anos de A2 Vidros.

Para saber mais sobre a história, os produtos e serviços oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar