fbpx
Close

20 de setembro de 2018

7 benefícios do vidro laminado

O vidro laminado é muito usado em edifícios e ambientes com grande circulação de pessoas. Isso porque ele é considerado um vidro de segurança, por apresentar alta resistência e

O vidro laminado é muito usado em edifícios e ambientes com grande circulação de pessoas. Isso porque ele é considerado um vidro de segurança, por apresentar alta resistência e baixo risco de ferimentos em caso de quebra.

Durante a confecção do vidro laminado, são utilizadas duas lâminas de vidro comum, unidas por uma película que pode ser o PVB ou o EVA. Para que se tornem uma única peça, os vidros passam por um processo controlado de aquecimento e pressão.

Sabe o que é mais interessante? Ao se quebrar, os cacos do vidro laminado ficam presos na película, reduzindo bastante o risco de acidentes.

Muito utilizado na construção civil, o vidro laminado é aplicado em coberturas, guarda-corpos, escadas, varandas, fechamento de sacadas e vidraças de ambientes externos que não possuam proteção ou parapeito, por conta das normas da ABNT, que devem sempre ser observadas para seu manuseio, aplicação e instalação.

Além disso, também pode ser utilizado para decorar ambientes, em portas, janelas e divisórias.

Benefícios do vidro laminado

Além da proteção física, o vidro laminado possui outros diferenciais. Por isso, separamos abaixo, sete motivos pelos quais tantos arquitetos, decoradores e engenheiros optam pelo uso deste tipo de vidro em seus projetos residenciais e comerciais. Confira:

    · Oferece alta segurança

    O vidro laminado é altamente resistente a impactos, justamente por ter em sua composição mais de uma camada de vidro comum e ainda uma resina que impede que os cacos de vidro se espalhem pelo ambiente, ferindo pessoas.

    · Proteção mantida mesmo em caso de quebra

    Quando partido por qualquer motivo, o vidro laminado não sai dos caixilhos, por conta da película que ajuda a reter os cacos. Dessa forma, o vidro quebrado não deixa vãos, mantendo a área fechada até que seja substituído.

    · Pode ser multilaminado

    Comumente, o vidro laminado é composto por duas lâminas. Porém, dependendo do projeto arquitetônico, o vidro pode receber mais camadas, tornando-se ainda mais resistente a impactos e quebras. Este tipo de composição pode ser usado para proteger casas contra vandalismo, por exemplo.

    · Pode ser temperado

    Já imaginou juntar numa mesma peça dois tipos de vidros de segurança? Sim, isso é possível com o vidro temperado laminado! Neste caso, em vez de lâminas de vidro comum, são utilizadas lâminas de vidro temperado, que corresponde a um vidro comum que passou por um processo chamado têmpera. Ele aquece o material a 635 graus e o resfria a 260 graus, tornando sua estrutura mais resistente e segura, podendo inclusive, ser utilizado em pisos e degraus.

    · Boa dosagem acústica

    Por conter película, o vidro laminado também reduz vibrações sonoras e oferece um ótimo isolamento acústico, garantindo a privacidade e a segurança exigida pelos projetos arquitetônicos. Vale lembrar que é a espessura da película que definirá o grau de isolamento acústico.

    · Proteção solar

    A película PVB, presente no vidro laminado, protege pessoas, móveis e demais objetos dos efeitos nocivos dos raios ultravioleta. Para se ter uma ideia, este tipo de vidro pode filtrar em 99% os raios solares UVA e UVB.

    · Possui películas coloridas

    O vidro laminado é altamente decorativo, pois além das cores disponíveis de vidro, como verde e fumê, é possível personalizar as cores das películas, dando ao ambiente um visual único.

    Percebeu quantos benefícios o vidro laminado oferece? Se você está pensando em utilizar vidros laminados em seus projetos, a A2 Vidros oferece este tipo de material de alta qualidade!

    Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a empresa possui fornos próprios para temperar e laminar o vidro, bem como estrutura para desenvolver grandes projetos, atendendo às áreas de construção civil, arquitetura, decoração e indústria moveleira.

    A A2 Vidros possui duas unidades, uma em Osasco (Grande São Paulo) e outra em Limeira (interior paulista), tendo fácil acesso às demais cidades da Grande São Paulo, ao interior e às principais rodovias do Brasil.

    Para saber mais sobre os produtos e serviços oferecidos pela A2 Vidros, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa lista e comece a receber conteúdos exclusivos.

Voltar
Open chat
Precisa de ajuda?